quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Dialogo com Guimarães Rosa".

Sobre as vacas e os cavalos:
"... não se esqueça de meus cavalos e de minhas vacas. 
As vacas e os cavalos são seres maravilhosos. 
Minha casa é um museu de quadros de vacas e cavalos. 
Quem lida com eles aprende muito para sua vida e a vida dos outros. 
Isto pode surpreendê-lo, mas sou meio vaqueiro, e como você também é algo parecido com isto, compreenderá certamente o que quero dizer. 
Quando alguém me narra algum acontecimento trágico, digo-lhe apenas isto: 
- “Se olhares nos olhos de um cavalo, verás muito da tristeza do mundo!” 
Eu queria que o mundo fosse habitado apenas por vaqueiros. 
Então tudo andaria melhor."

- João Guimarães Rosa, em entrevista a Günter Lorenz 
A foto acima, de 1.952, é de Eugênio Siva para a revista "O Cruzeiro".

Nenhum comentário: