Sabrina Souza
Uma estudante de 11 anos foi surpreendida com uma arma de fogo na sala de aula da Escola Municipal Educador Paulo Freire, em Mairinque, na tarde de quinta-feira.
A informação é de que a menina estaria sofrendo ameaças de outras alunas e teria pego a arma em casa para se defender. Este é o segundo caso de apreensão de arma dentro de uma escola na cidade em menos de 15 dias.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por funcionários da escola depois que o pai da aluna, que esteve no local, tirou a arma das mãos de uma inspetora de alunos.
O homem acabou entregando aos GCMs a garrucha calibre 320, de dois canos e com numeração aparente. Conforme disse o indiciado à Polícia, a arma seria de um tio da menina.
O pai da aluna foi preso por porte ilegal de arma, mas pagou a fiança de R$ 788 e vai responder em liberdade. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.
Segundo caso
No dia 24 de março, um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma arma dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Sarah Mazzeo Alves, localizada no bairro Dona Catarina, com um revólver calibre 365 na cintura e uma munição guardada no bolso da calça.
Naquela ocasião, de acordo com o registrado pela Polícia, o menor alegou na delegacia que ele e um outro colega encontraram a arma dentro de um banheiro de uma quadra poliesportiva próxima à unidade escolar.
O Conselho Tutelar foi acionado e as famílias dos adolescentes compareceram à delegacia.
A arma foi apreendida e os garotos, liberados.
De acordo com a Secretaria de Educação do município, por questões de segurança, os estudantes serão transferidos compulsoriamente para outra escola, em outra cidade. Informou também que a Guarda Municipal de Mairinque realizará rondas no horário de entrada e saída dos alunos nessa unidade escolar.
Jornal Cruzeiro do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário