domingo, 27 de setembro de 2015

"RUMO À INSIGNIFICÂNCIA"

Ontem, o PT reuniu pouco menos de mil pessoas, em São Paulo, para "protestar em favor da democracia" e defender o governo Dilma, embora tenham feito duras críticas ao ajuste fiscal e ao pacote que visa reduzir gastos públicos. 
Amanhã, a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, lança um documento elaborado em conjunto com outras organizações de esquerda, no qual critica a política econômica adotada no segundo mandato da presidente Dilma e comandada pelo ministro Joaquim Levy. 
Intitulado "Por um Brasil justo e democrático", o texto afirma que o ajuste fiscal proposto pelo governo "está jogando o país em uma recessão", e por isso, o manifesto teria como objetivo "contribuir para retirar o país da desastrada austeridade econômica em curso e para consolidação de um projeto sustentável de crescimento com inclusão social". 
O PT está jogando para a sua minguada plateia, formada por sindicalistas e membros de movimentos sociais que vivem pendurados na teta do dinheiro público. 
O trabalhador e a base eleitoral do petismo, formada pelo subproletariado, estão cada vez mais distantes do partido, desiludidos após verem os sacerdotes da ética na política serem pegos com a boca e a mão grande na botija da corrupção. 
O PT, a CUT, a UNE, o MST, juntaram apenas 800 pessoas numa mobilização, e num sábado. 
Traduzindo: o outrora "partido das massas" caminha célere para o ostracismo. 

Blog do Jefferson

Nenhum comentário: