quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ACONTECEU EM 2006, SOB O GOVERNO DE LULA. É BOM RELEMBRAR.

Imagem relacionada
MLST - Movimento de Libertação dos Sem-Terra 

"Câmara dos Deputados invadida e destruída (Migalhas 1.429 – 7/6/06 – "Paz e Amor ?" – clique aqui). 
Funcionários feridos, alguns gravemente. Fora a parte dos funcionários espancados e feridos, tenho a certeza de que já passou pela cabeça de muita gente boa fazer isso, considerando a qualidade dos políticos que ocupam o lugar. Mas, brincadeiras a parte, foram cerca de 500 manifestantes do MLST – Movimento de Libertação dos Sem Terra, uma dissidência do MST, que invadiram o Congresso, após quebrar uma porta com o uso de um carro. 
Dentro do recinto, como numa tsunami, avançaram pelos corredores quebrando tudo o que viam pela frente: vidraças, computadores, luminárias, móveis, esculturas e agredindo quem encontravam. 
Enquanto isso, Aldo Rebelo, o rápido, não conseguia decidir o que fazer, de modo que a polícia, que se encontrava do lado de fora do prédio, não foi autorizada a entrar. 
Por mais de duas horas a horda permaneceu dentro do prédio quebrando tudo e agredindo a todos, em um espetáculo que, por certo, estará estampado em jornais de todo o mundo. 
Os baderneiros já estiveram antes em Brasília, no Palácio do Planalto, recebidos por Lula que, na ocasião, se deixou fotografar usando o boné do movimento. 
Então, é isso aí. 
Temos um presidente que posa como membro desse tal MLST. 
Temos um governo que não faz absolutamente nada com relação à reclamada reforma agrária, enquanto destina milhões dos cofres públicos a esses movimentos, dando-lhes mobilidade para invadir prédios públicos. 
Enquanto isso, os deputados, e notem que a base governista é maioria no Congresso, também comprada a peso de ouro pelos 'dinheiros não contabilizados' do PT oriundos de empresas públicas saqueadas, não votam nada a respeito de minimizar os problemas agrários do país, nem ao menos a lei que desapropria as terras onde há trabalho escravo no país. Não se deve esquecer que algumas dessas terras, onde há trabalho escravo pertencem, exatamente, a alguns dignos deputados. 
Esses mesmos deputados, que são a base de apoio ao governo não votam, também, o orçamento de 2006, que já está a meio, o que, paradoxalmente, impede que o mesmo governo agilize a reforma agrária no país. 
Mas, quem são esses baderneiros? 
Seu líder principal, Bruno Maranhão é o secretário nacional de movimentos populares da executiva do PT que, não devemos esquecer, é o partido do Presidente que usa o boné do movimento e destina dinheiro para que seus integrantes ajam dessa forma. 
E o PT, que é o partido do governo é o que tem sua base de apoio graças a mensaleiros, mensalinhos e mensalões. 
Vai daí que, contraditoriamente, esse mesmo PT divulga nota condenando a invasão de depredação do Congresso Nacional... 
Também contraditoriamente, o tal Bruno Maranhão, que é secretário do PT e líder máximo dos invasores do Congresso, diz que praticou o ato dirigindo seus comparsas, na busca de um 'debate democrático'. 
Após o tumulto, e já fora do prédio do Congresso, os invasores foram, afinal, presos. 
549 prisões e, dentre os presos, 42 menores de idade. Foram presos em flagrante e autuados por dano a bem público, formação de quadrilha e corrupção de menores, tendo sido os líderes autuados por tentativa de homicídio. 
Alguém tem alguma dúvida de que não vai acontecer nada? 
É esse o governo do Brasil, desde que se elegeu um despreparado, por intermédio de um partido que, de há muito, não conta com qualquer ideologia, a não ser se manter no poder, partido esse que infiltrou seus membros em todas as áreas e empresas estatais propiciando a obtenção de informações sigilosas e fazendo uso delas em seu prol, alcançando, também o saque dessas próprias estatais, alimentando o caixa do partido que, então, comprou e consolidou uma base de apoio que controla o Congresso, emperra votações e, na verdade, desgoverna o país. 
Essa desorganização promovida pelos ocupantes do Poder é o que, em física, se chama de entropia, que a grosso modo significa que, se deixar de colocar energia em um sistema ele se desagrega, se desorganiza e acaba. 
Se o homem não atua para manter o sistema organizado, chega-se ao caos, que é para onde nos encaminhamos com esse tipo de gente despreparada e mal-intencionada, que prefere atuar em ambientes caóticos, que servem, exatamente, aos seus propósitos. 
É a isso que chamam de democracia?" 

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL - 7/6/2006


Nenhum comentário: