terça-feira, 24 de abril de 2018

NUNCA NA HISTÓRIA DE CAPÃO BONITO. QUEM ESTAVA LÁ EM 2015? O PREFEITO DE SÃO MIGUEL; À SUA FRENTE, GIRIBONI, O VIAJOR...


Parece que, enfim, o vento está soprando a favor de nossa cidade. As pragas folclóricas que os mais antigos insistiam que habitavam por aqui, foram para outras bandas. Capão Bonito está sendo promovida como jamais se viu em seus 156 anos de vida político-administrativa. Até tempos atrás, o nome da nossa cidade chegava a outros centros urbanos por meio de notícias negativas.
Durante o Governo Tamura, a cidade perdeu muita coisa, inclusive a autoestima. Na administração Junior Tallarico, as obras foram feitas às cochas a as irregularidades constatadas pelos órgãos competentes acabaram com a credibilidade do município. O povo andava de cabeça baixa, os investimentos privados passavam longe daqui e o espírito de cidade abandonada imperava.
De repente, muda-se o estilo de governar, a as engrenagens voltam a rodar naturalmente. Ajusta-se um parafuso ali, outra lá e as coisas vão se ajeitando. 
Sem dúvida, Capão Bonito está vivendo uma nova fase, que começou em 2009 e deve se estender pelos próximos anos. Uma etapa, em que os investimentos, principalmente na Educação com o Plano de Construção de Creches, podem e estão transformando a cidade num polo referencial da região. Enquanto muitos municípios ainda estão se adequando a essa nova demanda social, Capão Bonito já está na frente e oferecendo ensino infantil de qualidade em creches sustentáveis, que possuem sistema de captação de energia solar e reaproveitamento das águas de chuva.
Na economia, a cidade vem recebendo constantes investimentos públicos e privados, incluindo a instalação de novas empresas e a chegada de grandes redes que atuam no varejo como o Dia% Supermercado e as Lojas Sinhá Moça. Na construção civil, são obras particulares por todos os cantos, desde o Alvorada até a Vila Aparecida.
Depois das gestões de Padre Pedro e Abílio Turco, a cidade adormeceu e voltou a respirar novos ares com Julio Fernando e Marco Citadini. 
Além de todas essas mudanças - para melhor- a cidade acaba de sediar a melhor festa agropecuária da região, a Expo Rodeio Show, que além do sucesso de público, organização e atração, despachou a Expoagro de Itapetininga para a segunda divisão.
No Esporte, apesar de todas as dificuldades, temos um time profissional de futebol de campo e que acaba de completar 20 anos de fundação. Elosport já virou sinônimo de Capão Bonito.
O time de futsal da cidade consagrou-se campeão da Copa TV Tem de Futsal, considerado o principal evento na modalidade do interior do Estado de São Paulo. 
Como é bom sentir o coração batendo forte pela nossa cidade. Nunca na história de Capão Bonito tivemos tantas alegrias!

Fonte: Blog do Francisco Lino.

Nenhum comentário: