quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

GUAIDÓ NO BRASIL PARA ABSOLUTAMENTE NADA.



São Paulo / Brasília 


O venezuelano Juan Guaidó, reconhecido por mais de 50 países como presidente interino do seu país, inicia visita ao Brasil na noite desta quarta-feira. 
Guaidó chega a Brasília, que já começa a se esvaziar às vésperas do Carnaval, em uma aeronave das Forças Aéreas da Colômbia. 
Na capital brasileira, não terá uma recepção de chefe de Estado, apesar de o Governo de Jair Bolsonaro (PSL) o reconhecer como o presidente encarregado da Venezuela. 
Em sua agenda, em princípio, há apenas um encontro oficial com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e uma visita de cortesia ao presidente Bolsonaro. 
Ele quer agradecer o esforço que o Brasil tem feito para tentar retirar Nicolás Maduro do poder na Venezuela. 
Está previsto ainda um encontro com diplomatas de países que declararam apoio a Guaidó.

De acordo com fontes do Itamaraty, no encontro com Bolsonaro, o presidente Guaidó poderá discutir estratégias para retornar a Caracas, de onde ele saiu rumo à Colômbia na última sexta-feira para liderar uma operação para entregar ajuda humanitária aos venezuelanos —um movimento que acabou frustrado, incluindo sua etapa na fronteira de Roraima com a Venezuela. 
Como estava proibido pela Justiça de Maduro de deixar seu país, agora seus apoiadores debatem como ele poderá voltar apesar das ameaças de prisão por parte de autoridades e de ameaças a ele e sua família.

EL PAÍS

Nenhum comentário: