Bolsonaro é ignorado por 8 países europeus, que escrevem diretamente a Mourão.
Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Noruega, Reino Unido e Bélgica escreveram carta diretamente ao vice-presidente Hamilton Mourão, ignorando Bolsonaro. Eles alertam sobre a aceleração do desmatamento no país
15 de setembro de 2020
Hamilton Mourão no Fórum Mundial Amazônia +21 19 de agosto de 2020 (Foto: Romério Cunha/VPR)
247 - Pária internacional, com o presidente mais rejeitado pelo planeta, o Brasil viu nesta tarde de terça-feira, uma cena inusitada: uma carta de 8 países europeus direcionada diretamente ao vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trecho da carta:
“Enquanto os esforços europeus buscam cadeias de suprimento não vinculadas ao desflorestamento, a atual tendência crescente de desflorestamento no Brasil está tornando cada vez mais difícil para empresas e investidores atender a seus critérios ambientais, sociais e de governança”.
A matéria ainda informa que “com exceção da Bélgica, os outros sete países signatários compõem a Parceria das Declarações de Amsterdã.
A iniciativa busca a eliminação do desmatamento associado às cadeias agrícolas de suprimento da Europa.
Segundo o documento, ao qual o blog teve acesso, agentes comerciais buscam estratégias corporativas que reflitam “um interesse legítimo dos europeus por alimentos e outros produtos feitos de forma justa, ambientalmente adequada e sustentável”.”
Brasil 247.
Nenhum comentário:
Postar um comentário