terça-feira, 21 de maio de 2013

TODO TIPO DE SACANAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO





















Inaugurada há cinco meses para atender 180 alunos, a Escola Municipal "Jane Rechinelli Piloto" está afundando, em Pilar do Sul.
De acordo com a empreiteira, a obra foi edificada sobre um antigo aterro sanitário, com gastos de R$ 1,6 milhão do programa Pró-Infância, do governo federal. 
Em janeiro, a Prefeitura fez reparos nas trincas e no sistema hidráulico, mas o imóvel piorou dois meses depois, quando ficaram comprometidos também 
paredes, piso - que começou a afundar -, teto e muro, a tubulação do gás se rompeu.
A Defesa Civil interditou o prédio. 
A construtora informou ter alertado a prefeitura sobre a necessidade de fazer o manejo adequado do solo antes da construção, mas a gestão anterior pretendia inaugurar o prédio antes de acabar o mandato.
O secretário de Obras, Edson Batista, disse que a atual administração vai apurar se havia aterro de lixo no local da obra. 
Conforme Batista, as empresas responsáveis pela construção do prédio e do muro foram notificadas, mas alegaram que o projeto foi executado de acordo com o contrato. 
O Ministério Público Estadual (MPE) abrirá inquérito para apurar eventuais irregularidades na obra.
A prefeita Janete Carvalho (PSDB) informou que providenciará uma perícia técnica na obra e no terreno. 
Um prédio em bairro vizinho foi alugado para abrigar os alunos, provisoriamente. 
O reinício das aulas está previsto para a próxima semana. 
O ex-prefeito Antônio José Pereira (DEM) informou, por meio da assessoria, que a responsabilidade pela obra é da construtora. 
(AE)

Nenhum comentário: