O deputado Carlos Cezar
atendeu, na última sexta-feira (2/2), as senhoras Alessandra Begalli Zamora e Andréa Zamora Bettiati, mãe e tia do menino Lucas Begalli Zamora de Souza, de 10 anos, que em 27/9 do ano passado morreu engasgado ao comer um cachorro-quente em uma excursão escolar.
Lucas engasgou com um pedaço de salsicha durante passeio escolar, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada (manobra de Heimlich ou de desengasgo) e morreu por asfixia mecânica.
A tragédia levou a família a uma reflexão sobre o quanto as crianças estão realmente seguras nos locais que frequentam, principalmente a escola.
Foi criado então o projeto #VaiLucas, que vai ao encontro da Lei Estadual 15.661/2015, do deputado Carlos Cezar, que institui o programa Lições de Primeiros Socorros na educação básica da rede escolar em todo Estado.
"É inadmissível o que aconteceu com o Lucas. As escolas precisam estar preparadas para atender seus alunos. Já temos uma lei estadual de minha autoria que trata do assunto", explicou Carlos Cezar.
O objetivo da família Zamora é levar a lei do parlamentar para o máximo de Câmaras Municipais e também para a Câmara Federal, a fim de evitar novas tragédias.
Da assessoria do deputado Carlos Cezar
Alesp
Nenhum comentário:
Postar um comentário