quinta-feira, 28 de maio de 2020

SABE O QUE VOCÊ PODE FAZER, VELHO? DÊ UM TIRO NO OUVIDO E VÁ ENCONTRAR O SEU AMORZÃO. ONDE? ONDE? SEI LÁ!

Homem que diz amar Hitler é preso com bandeira nazista, fotos do ditador e armas no interior de SP.
O nazista de 65 anos guardava o material em sua empresa de equipamentos de construção na cidade de Várzea Paulista.
 

Divulgação/Polícia Civil
Por Redação/ REVISTA FÓRUM

O nazismo, ao menos no Brasil, não ficou no passado e tem sido referenciado principalmente por bolsonaristas, como em uma manifestação recente. Adoradores de Adolf Hitler que ostentam suásticas e fazem referências mais diretas ao regime totalitário alemão também continuam presentes entre a população brasileira.
Nesta quarta-feira (27), mais um apologista do nazismo foi identificado. 
Um homem de 65 anos foi preso depois que a polícia encontrou em sua empresa de equipamentos de construção, em Várzea Paulista (SP), armas e munições de uso restrito, além de uma bandeira nazista com a suástica e fotos de Hitler.
“Vimos que ele tem uma certa fissura pela 2ª Guerra Mundial e disse que ama o Hitler. Agora, vamos trabalhar para ver como ele conseguiu essas armas, inclusive de uso restrito”, afirmou o delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).
A polícia chegou até a empresa do adorador do nazismo através de uma denúncia de que na região funcionaria a base de uma organização criminosa.
Aos policiais, o homem afirmou que era um “colecionador”. 
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munição de uso restrito, sem direito à fiança.
Pelas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) repercutiu a notícia e fez referência ao policial civil de Porto Alegre, Leonel Radde, que vem denunciando grupos neonazistas no Brasil. 
 

Nenhum comentário: