Da Gran Vía, em Madri, a Lombard Street, em San Francisco, conheça ruas e avenidas icônicas onde você encontra a alma de uma cidade.
1. 5ª Avenida, Nova York, Estados Unidos
5ª Avenida, Nova York Lojas de grife, mansões, prédios modernos e atrações turísticas fazem desta uma das principais vias de Manhattan (quiçá dos Estados Unidos e do mundo). Para você ter uma ideia, ali fica o Empire State, o Rockfeller Center, o Metropolitan Museum, a Saint Patricks Cathedral, parte do Central Park... A lista é longa. Tudo isso ainda divide espaço com milhares de turistas e artistas de rua.
2. Abbey Road, Londres, Reino Unido
Abbey Road, Londres Você pode não ser fã de Beatles ou de rock clássico, mas você certamente já viu a famosa foto do quarteto atravessando uma faixa de pedestres ou até já pousou para um clique ali mesmo, como fazem boa parte dos turistas que vão ao Reino Unido. A faixa fica no noroeste de Londres, na Abbey Road, e a imagem tornou a rua conhecida por ilustrar a capa do 12º e mais vendido álbum do grupo + Cidades rocknroll: de Londres a Brasília, 13 lugares para curtir o som
3. Avenida 9 de Julio, Buenos Aires, Argentina
Avenida 9 de Julio, Buenos Aires. Suas 18 faixas são responsáveis por fazer da 9 de Julio argentina a avenida mais larga do mundo, com 140 metros (mas, quando não se leva em consideração os canteiros centrais e os jardins, o Eixo Monumental, em Brasília, é maior). Além de suas proporções, esta passagem é famosa por comportar o Obelisco de Buenos Aires. O endereço também é o point cultural da capital
4. Avenida Atlântica, Rio de Janeiro
Avenida Atlântica, Rio de Janeiro “Garota de Ipanema” pode ser a música mais representativa do Rio, mas, apesar de não ter uma própria melodia, é Copacabana que detém o título de rua mais icônica. Serpenteando por sua orla, seu calçadão também é motivo de menção, sendo caracterizado por um tracejado no formato de ondas – o original fica na Praça do Rocio, em Lisboa.
5. Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade, Lisboa
Avenida da Liberdade, Lisboa Apesar do nome, essa avenida é um lugar mais seletivo. Aqui ficam as lojas mais caras e abastadas da capital portuguesa - não à toa foi inspirada na Champs-Élysées, em Paris -, dividindo espaço com mansões, hotéis de luxo e monumentos históricos.
6. Skyline da Avenida Paulista
Avenida Paulista, São Paulo A antiga morada dos barões do café hoje é a principal avenida da capital paulista, tanto economicamente, como culturalmente. Mansões e igrejas antigas dividem espaço com prédios modernos e esses partilham ambientes com cinemas, livrarias, restaurantes e museus. Do lado de fora, artistas de rua e vendedores de miçangas fazem o passeio dos turistas.
7. Avenida Wangfujing, Pequim, China
Avenida Wangfujing, Pequim Há 700 anos essa rota já era usada para a troca e a venda de mercadorias. Com os anos, ela foi se tornando mais importante e hoje é um símbolo chinês, conhecida por vender comidas exóticas.
8. Bourbon Street, Nova Orleans, Estados Unidos
Bourbon Street, Nova Orleans O coração quente do jazz tem um lar e ele fica na parte da Bourbon Street entre a Canal Street e a Esplanade Avenue. Bares e clubes de striptease também aumentam o clima e a ambientação boêmia do local.
9. Champs-Élysées, Paris, França
Champs Elysées, Paris São apenas dois os quilômetros que fazem desta uma das avenidas mais icônicas do mundo, simplesmente graças ao seu charme. Além disso, a tradução do nome “Campos Elísios” se refere ao paraíso na mitologia grega. A via parte da Praça da Concórdia e termina na Praça Charles de Gaulle, onde situa-se o Arco do Triunfo e de onde parte outras 11 grandes avenidas parisienses.
10. Gran Vía, Madri, Espanha
Gran Via, Madri Esta calle é conhecida por sua forte vida cultural no centro velho da cidade, com vários cinemas, hotéis, restaurantes e, principalmente, teatros dedicados a musicais. Todo esse estilo rendeu à rua o apelido de Broadway espanhola e a reputação de ser uma rua que nunca dorme.
11. Hollywood Boulevard, Los Angeles, Estados Unidos
Hollywood Boulevard, Los Angeles A avenida pode ser conhecida, mas famosa mesmo é a porção de dois quilômetros onde se espalham pelo chão as 2 mil estrelas que compõem a Calçada da Fama, com o nome de pessoas importantes da música, do cinema, da televisão, do rádio e do teatro.
12. Khaosan Road, Bangcoc, Tailândia
Khaosan Road, Bangcoc Esta rua parece uma 25 de Março, mas com aquele magnetismo peculiar que a gente só encontra nos países asiáticos. Barracas com infinitas tranqueiras e bugigangas se misturam a restaurantes, hotéis e tuk-tuks.
13. La Rambla, Barcelona, Espanha
La Rambla, Barcelona Caminhar ao logo dessa passagem é um passeio por si só. Isso porque o seu quilômetro e meio de comprimento é, na verdade, a junção de várias ruas, com nomes diferentes. O caminho liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho e reúne artistas de ruas, incorporando estátuas vivas, pintores e músicos.
14. Las Vegas, Estados Unidos
Las Vegas Boulevard, Las Vegas A avenida inteira pode ser conhecida, mas são nos seis quilômetros chamados de Las Vegas Strip que a fama realmente reside. É nesta porção que a maioria dos hotéis, resorts e cassinos mais famosos se situam (Reprodução/Reprodução).
15. Lombard Street, São Francisco, Estados Unidos
Lombard Street, São Francisco SanFran já é a cidade símbolo das ladeiras, mas sua fama é ainda maior graças à Lombard Street, a rua mais torta do mundo. Sua inclinação era tão proeminente para os carros passarem que um acostamento em ziguezague foi construído. São oito curvas bem acentuadas, moldadas por um canteiro de flores.
16. Ocean Drive, Miami, Estados Unidos
Ocean Drive, Miami Os coloridos prédios em estilo art déco da década de 1920 e os letreiros neon proporcionam um clima peculiar e charmoso à via. Tal ambientação só fica completa com os assíduos e bronzeados frequentadores das praias em frente.
17. Orchard Road, Cingapura
Orchard Road, Cingapura Um dos lugares mais high-tech da Ásia só poderia ter uma rua símbolo que fosse conhecida pelo comércio. Shoppings e lojas se espalham por entre prédios luminosos e de arquitetura futurista.
18. Shibuya Crossing, Tóquio, Japão
Shibuya Crossing, Tóquio Esta passagem não é bem uma rua ou avenida, mas uma intersecção. No caso, o cruzamento mais cheio do mundo, com faixas e pedestres brotando de várias direções - inclusive na diagonal - a cada sinal verde. Essa quantidade de gente acontece por causa da estação de metrô logo ao lado. É ali que também se encontra a estátua de Hachikō, o cachorro da história real de “Sempre ao seu Lado”.
19. Via Dolorosa - Jerusalém
Via Dolorosa, Jerusalém Cristianismo à parte, é fato de que Jesus é um importante personagem para a História. Uma lista com as passagens mais célebres do mundo, portanto, não poderia deixar de incluir a via por onde acredita-se que ele passou carregando a cruz. O caminho tortuoso pelas vielas da Cidade Velha de Jerusalém tem 14 paradas, identificadas em inscrições nos muros. A Via Dolorosa - que não é uma só rua, mas um trajeto - começa no bairro islâmico e termina na Igreja do Santo Sepulcro.
20. Charging Bull, Wall Street, Nova York, Estados Unidos
Wall Street, Nova York. Quando se pensa em dinheiro, se pensa em Wall Street. A rua é o caminho por onde o dinheiro escorre. É a menina dos olhos dos milionários e o símbolo do mercado financeiro mundial, principalmente por conta da Bolsa de Valores de Nova York – a mais importante no planeta. O seu símbolo e cartão postal é o Charging Bull, um gigante touro de bronze que representa o poder econômico da região. Acredita-se que tocar nos chifres, no focinho e nos testículos da estátua traz dinheiro, por isso muitos turistas protagonizam cenas engraçadas na traseira do monumento!
SITE VIAGEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário