quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DR. JOÃO DE OLIVEIRA RODRIGUES.

Com muito prazer, hoje conversei longamente ao telefone com o  Dr. João de Oliveira Rodrigues, um querido juiz aposentado que atualmente reside à Rua Campos Sales, onde sempre recebe os amigos para debates e confabulações.
Descendente da árvore genealógica de Alfredo de Oliveira Preto e Rafael Rodrigues de Aquino, o Dr. João tem uma história de vida que bem poderia dar enredo para uma novela.
Se não novela, ao menos enredo para uma escola de samba, já que o Carnaval vem aí e nessa época os carnavalescos costumam homenagear personalidades em todo o país.
Como vem melhorando gradativamente, espero que um dia ele se habilite a escrever a sua autobiografia.
É um homem de muita fibra, coragem e brio.
Se não fosse tudo isso, ele não teria permanecido vivo para poder limpar do caminho tantos episódios tristes, os quais, graças a Deus, estão ficando para trás, claro que contando com a ajuda de algumas seletas pessoas.
Acho incrível a sua capacidade de indignação quando ouve ou presencia qualquer situação aparentemente desleal, aparentemente ilógica e abusiva.
Faz parte do seu sangue, pois durante toda a sua vida foi um homem da lógica e da lei constituída em nosso país.
Quero enfim agradecer o interesse que ele vem demonstrando ao longo dos últimos anos pelos acontecimentos que envolvem a vida social e política de nossa pacata cidade, nem sempre claros, nem sempre transparentes, nem sempre legais.
Obrigada, "Dr. Joãozinho"! 

Nenhum comentário: