quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MAX KEMPF, TURISTA MORTO EM RIBEIRÃO BRANCO. ADOLESCENTE ENVOLVIDO NO CRIME.






(Foto: Acervo Pessoal / Theodor Kempf)

A Polícia Civil de Ribeirão Branco (SP) anunciou nesta segunda-feira (26) que já tem pistas sobre os assassinos do turista suíço morto no domingo (25). Max Kempf, de 69 anos de idade, havia chegado à cidade há menos de dez horas quando foi assassinado durante um assalto.
Segundo a Polícia Civil, o assalto foi premeditado e há suspeitas de envolvimento de um menor de idade. 
O delegado Renato Knap Ribeiro, responsável pelo caso, afirmou que a ação foi planejada pelos assaltantes e que, em pouco tempo, o caso deve ser esclarecido.
O turista, que viajava com um amigo, havia chegado a Ribeirão Branco para visitar um primo. 
Eles já haviam passado pelo Peru e pela Bolívia, além de terem visitado a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, há três dias.
Ele foi morto na manhã de domingo, depois que o sítio onde estava hospedado foi invadido por três homens encapuzados. Um deles estava armado.
Segundo o primo Theodor Alois Kempf, ele saiu da casa por volta das 6h para ordenhar vacas dentro da própria propriedade. 
Ao sair, ele deixou a porta dos fundos da casas destrancada.

Dentro da residência, eles foram até o quarto onde a esposa do dono do sítio ainda dormia. Ela conta que foi acordada pelos bandidos, com a arma apontada para ela.
A mulher foi feita refém e acompanhou os bandidos pela casa à procura de objetos de valor. Ao entrar no quarto dos visitantes, eles acordaram sem entender o que acontecia. 
O amigo, que dormia no mesmo quarto, afirma que o turista tentou explicar aos bandidos que ele não falava português, mas um dos ladrões entendeu que ele estaria reagindo ao assalto e atirou. 
Kempf, que era serralheiro e também lecionava na Suíça, morreu na hora com um tiro na cabeça.


E O DESFECHO DO CRIME:

Um adolescente de 15 anos participou do crime. Agora está recolhido em Itararé onde aguarda encaminhamento para a Fundação Casa. 
Os outros dois ainda não foram encontrados. 

O crime aconteceu num sitio localizado no Bairro Batista, em Ribeirão Branco - fonte: Blog do Toni Silva.

Nenhum comentário: