A interdição da rodovia Nequinho Fogaça (SP-139), na região de São Miguel Arcanjo (SP), tem gerado reclamações de comerciantes e turistas.
Isso porque o acesso ao Parque Estadual Carlos Botelho, que é cortado pela via, está pedido.
Conforme mostra reportagem exibida pela TV TEM, durante o fim de semana muitos turistas procuram o local, mas não puderam entrar para visitar as trilhas e cachoeiras do parque.
A vendedora Rosa Maria Silva conta que mora em Sorocaba e decidiu viajar até São Miguel Arcanjo para conhecer o local. Mas, ao chegar encontrou cones que impossibilitavam o acesso. “Poderiam deixar a gente entrar, mas nem mesmo a pé podemos”, comenta.
O repositor Milton Batista viajou de Pilar do Sul (SP) a São Miguel Arcanjo com a mulher, a dona de casa Maria Aparecida Batista, e a filha de nove anos, Bianca Carolina Batista. A família pretendia aproveitar as férias para fazer um passeio nos riachos. Mas quando chegaram, descobriram que não poderiam entrar no local. “Perdemos a viagem. A minha filha queria conhecer, mas não conseguimos entrar. Não avisaram... não tem nada informando”, comenta a mãe. “Eu quero conhecer a mata, mas agora não dá”, afirma a criança.
Quem depende do turismo, como o comerciante Paulo Ricardo da Silva, aprovou a medida, no entanto, só não esperava que as melhorias fossem feitas agora no período de férias, que é quando o parque recebe o maior número de visitantes. Paulo afirma que tem um restaurante e chalés. É neste período do ano, com férias e calor, que os turistas lotam o parque. Ele afirma que a interdição vai prejudicar o comércio.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário