domingo, 24 de setembro de 2017

CINEMA PARA SÃO MIGUEL ARCANJO! INTERESSANTE QUE OS DOIS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO HOJE GOVERNAM A CIDADE!

Vi no site Petição Pública Brasil, sem autoria, em 2015, um pessoal querendo o prédio do cinema de volta.
Umas pessoas - sem sobrenome - que assinaram o abaixo-assinado teceram suas opiniões.
Outras pessoas que nem moram aqui também opinaram.
Começaram assim: 

Para: Dirigentes do municipio de São Miguel Arcanjo


A população de São Miguel Arcanjo pede através desta petição pública, que o imóvel localizado na rua Miguel Terra, no. 664, volte a ser do município. 
Além da desapropriação que já está encaminhada, solicitamos também o restauro e a reabertura do cine-teatro localizado na praça da matriz, coração da cidade. 
Queremos que o cinema volte a ser do município e que não continue abandonado. Para que as portas não permaneçam fechadas, exigimos uma apresentação clara e detalhada de um projeto de restauro do local. 
Desejamos que os responsáveis apresentem um projeto de utilização pública do espaço para fins culturais e artísticos da cidade a curto e médio prazo. 

Ps: 
O prédio do antigo cinema não é tombado como patrimônio cultural e/ou histórico da cidade. 
Infelizmente o antigo cinema já sofreu mudanças drásticas na sua estrutura interna. Sendo assim, torna-se mais urgente a necessidade de trazer este imóvel para o domínio público de SMA. 
Esta talvez seja a melhor chance de conservar e preservar um imóvel rico de história, cultura e afetividade para a cidade!


Actualização #7 Aprovado! 2
Criado em terça-feira, 1 de setembro de 2015
Nesta ultima segunda-feira (31/08) aconteceu a última votação sobre o Cinema. Agora a liberação de crédito para a compra do prédio do antigo cinema foi definitivamente aprovada. A verba disponibilizada para a compra do imóvel será depositada em uma conta determinada pelo Juiz. Se o valor é justo ou não caberá a justiça decidir. Agora devemos continuar cobrando dos dirigentes desta cidade para que o projeto aconteça da melhor maneira possível e para todos! Obrigado à todos que assinaram. Vamos continuar fiscalizando e cobrando projeto e a abertura do local para o público.

Actualização #6 Aprovado!
Criado em sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Na última votação (24/08/2015) o projeto do Cinema foi aprovado em primeira votação. Houve suspensão da sessão enquanto um dos vereadores falava. Para assistir acesse - > https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ - infelizmente a segunda parte da sessão não está disponível na página da câmara. Votaram a favor (6): Miguel Arcanjo, Cid José Ferreira (Cid do gás), Juninho Silva, Claudio Miguel Ferreira Filho, Eliana Terra de Souza e Marcelo Ribeiro Aguiar. Votaram contra (4): Toninho Fiscal, Paulo Ricardo da Sila (Oreia), Professor Chico e Elias Rodrigues de Paula. O presidente da câmara Marcos Ravagnani não quis votar. em breve colocaremos mais notícias. Para a aprovação de um projeto na Câmara é necessário uma segunda votação. Esta irá acontecer no dia 31 de agosto às 20h. Aguardamos todos!

Actualização #5 Votação do dia 17 de agosto
Criado em quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nesta ultima segunda-feira aconteceu mais um show de horrores na Câmara Municipal de SMA. Alguns vereadores demonstraram, mais uma vez, total desconhecimento do que é cultura. Mostraram também truculência, intolerância e agrediram verbalmente alguns cidadãos presentes na sessão, interessados na cultura. Nesta ultima votação ficou clara a intenção de criar rixas políticas. Questionam o valor a ser pago pelo imóvel sendo que cabe à Justiça decidir se o valor é justo ou não. Estes vereadores ao invés de lutarem pelo povo, estão preocupados com as futuras eleições (um deles declarou ser pré-candidato à prefeitura de SMA, o que deixa claro a sua intenção de jogar contra o prefeito e não à favor da população). Caso queiram assistir a ultima sessão, segue o link no youtube > https://www.youtube.com/watch?v=IlxSI9b8kzs

Actualização #4 Correção
Criado em quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Não são todos os vereadores que estão falando bobagens em nome da Cultura! Foram três vereadores que se manifestaram contra a forma que o processo de desapropriação tem sido conduzida e que questionam o valor que será pago pelo imóvel (temos o áudio). Estes mesmos afirmaram bobagens que não condizem com a realidade. afirmaram que não há cultura em SMA e que cultura não gera emprego, demostrando ignorância sobre o assunto. Existem vereadores que estão com a população, lutam pela cultura na cidade e estão bem informados sobre a importância da cultura para a identidade de um povo.

Actualização #3 Abaixo-assinado para a Camara dos Vereadores
Criado em terça-feira, 11 de agosto de 2015

Foi entregue mais uma cópia do abaixo-assinado para a Câmara dos Vereadores de SMA. Na segunda-feira, dia 10 de agosto de 2015, foi colocada em discussão o assunto do Cinema pela primeira vez. Alguns vereadores mostraram total desconhecimento e despreparo sobre o assunto afirmando que Cultura não gera empregos (temos o áudio e posso enviar pra quem quiser). Pois saibam que está gerando muitos empregos e é a economia que mais cresce no Brasil! Alguns vereadores também mostraram todo o seu desconhecimento sobre o assunto ao sustentarem discursos incoerentes. Primeiro afirmaram que era muito dinheiro sendo usado para a compra do Cinema e na mesma frase afirmam que o cinema deve ser comprado pelo valor justo, ou seja muito mais do que 450 mil reais. Enorme incoerência e desconhecimento do que dizem. Na próxima segunda (dia 17 de agosto) o cinema estará em pauta novamente e seria muito importante a presença de todos! Link para a sessão do dia 10 de agosto de 2015 > https://www.youtube.com/watch?v=NzHjOtW3pWU

Actualização #2 Resposta!
Criado em terça-feira, 11 de agosto de 2015

Finalmente tivemos resposta da prefeitura. No dia 03 de agosto peguei a resposta na prefeitura, mas ela está bem vaga. Conversei com o responsável pela resposta, o engenheiro Aleksander Chaves dos Santos (O requerimento era destinado ao prefeito e foi encaminhado ao departamento de Obras), e ele me esclareceu algumas coisas que não estavam na resposta. Na primeira reposta, nao havia o valor destinado e nem prazo esclarecido. Só haviam respostas vagas e afirmavam já existir uma comissão para discutir a melhor utilização do espaço, mas não informava quem seriam estas pessoas. Em conversa informal ele me explicou que é da responsabilidade do Danilo Coan a organização dessa comissão. Que o prazo previsto de restauro e abertura depende da desapropriação do espaço, mas que há uma estimativa para março de 2016. Há uma verba de 150 mil destinada apenas para o restauro da parte externa do cinema.

Actualização #1 Novidades sobre o Cinema
Criado em quinta-feira, 2 de julho de 2015

Boa noite pessoal! Hoje protocolei um requerimento na prefeitura solicitando as informações sobre o Cinema. Junto ao requerimento anexei todas as assinaturas do abaixo-assinado. Agora o prefeito tem 15 dias para responder. Na sexta-feira, entrego outro requerimento na câmara solicitando respostas para as nossas questões e uma audiência pública com os vereadores. Enquanto isso, o abaixo-assinado continua! Abraços!


A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cinema para São Miguel Arcanjo!, para Dirigentes do municipio de São Miguel Arcanjo 


Nome                       Comentário
Ana Q. Acho muito interessante a ideia de voltar o cinema em São Miguel Arcanjo. Meus pais são são miguelenses.

Luciana M. Adoraria entrar nesse cinema novamente

jussara m. Muito estranho que vereadores, que afinal, nos representam, questionem o valor da desapropriação. Quem esta comprando, querendo pagar mais?, nunca vi!

Gabriela A. A população merece!!

Anã s. Mais cultura e diversão para são Miguel arcanjo

Clodoaldo S. à favor

Ezequiel L. Além de proporcionar lazer, entretenimento e cultura, o nosso "Cineteatro de São Miguel" já foi palco de grandes festivais de MPB nas décadas de setenta e oitenta, envolvendo grandes nomes da música de nossa cidade e de outras regiões do estado de São Paulo entre outros. Portanto não podemos deixar de lutar por esse patrimônio histórico e cultural de São Miguel Arcanjo.

Thatiane T. mais lazer e cultura para cidade!

Ludmyla L. Cultura para o povo!

Kaíque F. Estamos juntos!

Ana P. Favorável à reabertura do cinema de São Miguel Arcanjo

Regina A. Já era sem tempo!

Geraldo J. Acervo histórico de sma deve sim ser restaurado

Leonardo N. Temos que trazer coisas novas à nossa cidade.

Hebert M. Precisamos de algum ponto cultural em nossa cidade, que está carente.

Marina K. " Em um lugar onde não há atividade cultural a violência vira espetáculo. "

Ana C. + cultura p nossa cidade, já!

Daniela I. Cinema para São Miguel

maria F. Vamos cuidar porque nos queremos o cinema para nossa Cultura e lazer nao abandono que esta

Letícia B. São Miguel Arcanjo merece!!

Lídia F. Cinema para São Miguel Arcanjo, é nosso direito !.

Leandro P. ...

JOSE V. Isso ae!! Bora assistir um filminho!!

Paloma I. Cinema para Sao Miguel Arcanjo

Fabio F. São Miguel arcanjo merece um cinema

Cristiane C. Acho que deve devolver a cidade o que é da cidade! Seria mais um ponto positivo para nossa querida e pequena cidade que já não tem muitas opções de turismo e cultura para o povo.

Giovani S. Apoio 100/ essa ideia!

sidnei a. Patrimonio de SMA

Priscila O. Na luta por nossos direitos.

Maycon . É um prazer assinar! Chega de tantos anos de descasos!

Daniele R. São Miguel Arcanjo merece que o cinema volte a ser dela, patrimônio do município!

Vanila M. Seria ótimo ter o cinema de volta ?

Lidiane S. Por uma Cidade mais culta ! ??

Bianca S. Queremos um resultado, do jeito que está não da pra ficar, um monumento sendo corroido aos poucos parado, quando podia estar em funcionamento, para a diversão e felicidade de muitas familias. Minha avó dizia que na época dele esseera o melhor ligar e mais frequentado, juntos podemos fazer voltar a ser.

Leandro A. Eu aprovo!

Adenilson M. É o mínimo que essa administração de - pode fazer, dar um pouco de cultura e lazer a esse povo, vereadores pensem bem, pois se isso for ignorado, o povo vai ignorar vocês o ano que vem, e eu serei o cabo eleitoral do povo, vou lembra-los cada coisa absurda que esta acontecendo em São Miguel Arcanjo, além de cultura e lazer, temos a saúde, a educação e a cidade que esta um lixo, só lembrando não sou partidário, único cargo que ocupo em Sorocaba é de conselheiro Municipal da Saúde, cargo este sem remuneração.

Raphael V. Por uma cidade melhor.

Fabiana M. Algo que tem que ser mantido, nada mais nada menos, funcionar da forma que ele foi criado. Como antigamente... Eu apoio essa ideia.

Fernando D. INVOLUÇÃO! Meus pais namoraram aí nos anos 70. Oportunidade que nos foi negada nos anos 90 e permanece inacessível em 2015!

Dijanynni 
Um monumento tão belo e que hoje se encontra "jogado ás traças", essa restauração além de beneficiar a população proporcionando laser, atrairá também turistas que tenho certeza que virão para ver uma obra magnifica de anos atráz em funcionamento outra vez !

Francielly v. Por favor reabram o cinema.

Rafael B. Queremos o cine de volta!!! Espaço cultural para nós jovens!!

Vanessa R. Assinado!

Larissa M. O prédio é muito bonito para ficar abandonado desta forma.

Anderson C. É muito bom saber que há a possibilidade de termos novamente um cinema em nossa cidade que a tempos parece estar parada no tempo isso ate quando não parece que esta a regredir no tempo torço para que de tudo certo e consigamos o cinema para lazer da população Sãomiguelense

Jose A. Seria muito bom ter o nosso cinema em nossa cidade.

Ricardo . Renovar o cinema

Katarina M. Renovar o cinema

valtecir ). que os bons tempos da cultura músical possam voltar novamente Déco da radio

EDUARDO D. Além de ser um belo prédio com características art deco , a cidade merece um cinema, pois é um fator de agregação turística e cultural, na reforma pode ser feito um pequeno palco para realização de shows !!!!

DANILO A. Por uma São Miguel com mais cultura e opções de lazer

Daiane C. Ressuscitem a cultura do município !!!

maria m. Esse prédio tem que ser tombado como acervo público saomiguelense.

Silvana S. Seria muito bom reativar o cinema.

Gabriel S. Utilidade pública ao cine-teatro para fins culturais e artísticos!

Fernanda R. Deve mesmo ser reaberto, um local tão importante para nossa cidade.

Ana M. minha família é toda de São Miguel, cresci nessa cidade e acho q ja esta mais q na hr de melhorar algumas coisas para o bem da população!!!

Sonia F. Eu apoia a causa,isso seria bom para nossos filhos e netos,assim não precisam sair pra fora dSão Miguel,a noite as vezes,deixando nos pais preocupados,qtos acidentes com jovens por ai a fora,então seria otimo um cineminha em nossa cidade,apoiados,obrigado pelo espaço......Boa tarde a todos....

Natália Q. Queremos mais cultura para nossa cidade!

ROSELI N. Cineema , um teatro , que seja feito algo de bom neste espaco...

Sayra G. A cidade precisa de opções saudáveis de lazer e cultura

Matheus . ...

Pablo S. E Viva a Arte Cultura Sãomiguelense!

José S. Já era hora de termos de volta um patrimônio tão importante para a comunidade.

Jessica P. Cinema para São Miguel Arcanjo

lucas f. Restauraaaa para uma cidade mais conhecida vlws

Roseneis C. Não só um cinema, mas um centro cultural.

João . Um sonhos de todos os São-miguelenses.

Joao . Apesar de estar longe sao miguel arcanjo precisa de mais lugares de lazer

elenice s. A cidade e nossa e temos mais q querer o q pertence o nosso municipio,

Marcos A. São Miguel Arcanjo ,precisa de um pouco mais de cultura ..

Fernanda A. Super apoio a iniciativa!

Paula S. Torço por mais Cultura!!

Lana P. Cinema para São Miguel Arcanjo o/

silvia d. alguma coisa de lazer para sma !

Iago D. cinema para sma!

Zila L. Concordo e apoio plenamente essas reivindicações do povo de São Miguel.

Alef A. Estamos esperando essa reforma a Anos já, ta na hora de colocar em pratica e voltar o cinema para nossa cidade.

Victória F. Sou a favor de que o cinema passe a ser do municipio para assim restaura-lo e ser usado novamente como cinema, teatro e outros eventos culturais

Thais H. Cinema para Sami!!!!

Amanda S. É um monumento histórico-cultural da nossa cidade não pode ficar abandonado servindo de depósito.

Aline N. A cidade necessita de atrativos , que enriquecem ainda mais a cultura da nossa cidade . Com a reabertura do cinema ,além de gerar renda monetária ao municipio , irá tambem gerar mais movimentação de pessoas em nossa região ,pois o unico cinema que tem é o de itapetininga .

Gabriel . Temos que ter um cinema ! Vamos reconstruir esse prédio abandonado ! Esquecido !!!! #juntos teremos mais força V Cinema S.A.M

Ione T. Assinar commm certeza!!!

Beatriz a. Queremos sempre o melhor a nossa cidade , e principalmente a quem tem por vir .

Vinícius G. Cinema para a cidade já !!!

maisa m. Cinema ja!

Isis V. Eu vi a cidade árida, Estéril, sem ouro, esquálida; Eu vi a cidade nobre Na sua pátina fosca, Desfolhando lá das grimpas No seu regaço de pedra Buquê de flores extintas Eu vi a cidade sóbria Metida na eternidade, Severa se confrontando À cinza das ampulhetas, Sem outro ornato apurado Além da pedra no chão. Eu vi a cidade barroca Vivendo da luz do céu. - trechos de Murilo Mendes, em seu poema; Flores de Ouro Preto -

Giovani . Eu apoio.

Miguel A. Com maior prazer assino essa peticao

Marli . união fará a força, vamos revitalizar esse bem imóvel da cidade de São Miguel .

Patricia C. A cultura dos cidadãos de São Miguel precisa desse cinema aberto!!!

Graziela O. No coments

rayane . Também concordo em reabrir o nosso cinema

Gabriel B. Acredito que essa atitude iria fazer ressurgir o espirito que nossos avós sentiram ao assistir algo naquele local.

Raquel S. Temos que manter viva a cultura de nossa cidade!

Lisete P. Eu apoio!

Lucas S. Quero esse cinema pois em meus dias de férias vou ficar entediado (como sempre) e quero alguma diverssão aqui em São Miguel.

Camila S. Ideia aprovadíssima "cinema para São Miguel Arcanjo!"

Alessandra T.Total apoio à esta Petição!!

Sarah O. que o cinema volte para entreter a população de arte

Anerli L. As autoridades públicas brasileiras não investem em cultura para o povo, que paga altos impostos. Até quando? Por quê?

Vicente T. Excelente iniciativa esse abaixo-assinado! Fantástico! É disso que São Miguel Arcanjo: de projetos culturais bem pensados, resgatando o passado para hoje e para o futuro!

Mayla P. Precisamos de lazer na nossa cidade!

mariana . Precisamos de lazer ,de coisas interativaa ,um cinema seria algo bem divertido !

EDUARDO B. Acesso à cultura é direito do cidadão e dever de todos, inclusive do Estado (leia-se Município de São Miguel Arcanjo SP).

Raoni O. Controle Popular & Domínio Público das Atividades Artísticas e Culturais!

Sergio F. Estamos juntos .

Leticia F. Declaro estar de acordo com a seguinte petição no qual reinvindica a desapropriação do antigo cine-teatro das iniciativas privadas,a devida restauração deste patrimônio histórico e a utilização deste para fins culturais e educacionais que agreguem a rotina de toda a comunidade e de todos os cidadãos de São Miguel Arcanjo.


Nenhum comentário: