sexta-feira, 29 de setembro de 2017

QUANTO MAIS FELIZ UM POVO, MAIS BESTA É.



Marca fecha avenida em Paris para desfile com Jane Fonda e Helen Mirren.


Um dos momentos mais aguardados desta semana de moda de Paris não será um desfile de roupas, mas sim de beleza. 

Neste domingo (1º), a gigante francesa dos cosméticos L'Oreal fechará parte da avenida Champs-Élysées para um megadesfile a céu aberto.

A atriz americana Jane Fonda, 79, e a britânica Helen Mirren, 72, estão confirmadas no time de "modelos" do evento. 

Elas irão se juntar às "angels" Doutzen Kroes e Maria Borges, da Victoria's Secret. 

Thylane Blondeau, novata das passarelas e sensação do mercado de moda francês, também está na lista, ao lado das veteranas Irina Shayk e Barbara Palvin.
Espera-se que a enorme passarela, de 60 metros, seja ladeada por quase 600 convidados e milhares de curiosos, que poderão assistir à primeira apresentação da marca em uma semana de moda desse porte. 
A escolha não foi aleatória: a avenida é um dos cartões-postais mais importantes da cidade e costuma receber 300 mil passantes em um único domingo.

Setenta versões de cabelo e maquiagem foram criadas pela L'Oreal para o evento. 

As produções dos 60 maquiadores e cabeleireiros escalados para o desfile serão complementadas por joias da grife Chopard e roupas de etiquetas de luxo da França.

As "maisons" Balmain, Courrèges, Emanuel Ungaro e Sonia Rykiel, além dos estilistas Isabel Marant, David Koma e Giambattista Valli, todos da casta dourada parisiense, são alguns dos nomes que irão compor o desfile. 

Ao todo, 19 designers se prontificaram a emprestar looks.

Próxima ao Arco do Triunfo, a estrutura começará a ser montada na manhã do sábado (30), quando o trânsito na área do desfile será fechado para carros.

A prefeitura de Paris assumiu o esquema de segurança, mantido em segredo e cujo plano inflará ainda mais o efetivo de policiais no entorno da Champs-Élysées, onde se concentram as butiques chiques da cidade. Vale lembrar que o nível de alerta para ataques terroristas ainda é alto no país.

Esse desfile tem peso duplo para a história da semana de moda. Além de furar a bolha fashionista e permitir que pessoas comuns participem da temporada, algo inimaginável para um modelo separatista como o da semana de Paris, a apresentação marca a entrada de uma grife de cosméticos no circuito internacional.

É uma estratégia acertada. Em um mercado de cifras congeladas como é a do prêt-à-porter de luxo atualmente, qualquer respiro fora do padrão tem potencial de alavancar vendas e aquecer o desejo nos clientes. 

Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto


Nenhum comentário: