segunda-feira, 30 de julho de 2018

POR QUE ESTUDAR CIÊNCIAS MILITARES PARA LIDAR COM UM POVO TÃO SIMPLES E INFELIZ COMO O BRASILEIRO, SE NÃO TAMBÉM PARA ESCRAVIZÁ-LO DE ALGUMA FORMA?

Alguns dos alunos notáveis que passaram pela AMAN. 
Veja se você consegue identificá-los.


A Academia Militar das Agulhas Negras não forma cadetes despreparados. Ali, para quem conhece, o ensino é de primeiríssima qualidade, portanto o ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro não pode ser considerado um analfabeto como outros que passaram pelo palácio do Planalto.
A AMAN fica localizada em Resende (RJ), é o único estabelecimento de ensino superior que forma os oficiais combatentes de carreira das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.
Para ingressar na Academia, é necessário prestar um concurso público anual para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), situada na cidade paulista de Campinas. 
Nessa escola, com o título de Aluno, os jovens militares entre os 17 e os 22 anos realizam um curso de um ano, após o qual ingressam na AMAN sem que lhes seja necessário prestar um novo concurso público.
Durante mais cinco anos, o cadete é submetido a uma grade curricular na qual se inclui disciplinas ligadas às ciências militares, exatas e humanas. 
Ao final do curso, o concludente é declarado Aspirante a Oficial e recebe o diploma de Bacharel em Ciências Militares.
Bem, se uma pessoa desse nível não estar preparada para ocupar o cargo de presidente da República, como é que votaram num quase analfabeto e lhe entregaram o país? Sinceramente! Isso nem Freud conseguiria explicar. Por isso, que deu merda!

Nenhum comentário: