quinta-feira, 30 de maio de 2019

A HISTÓRIA DO BRASIL SENDO CONTADA LÁ FORA

AO VIVO | Estudantes fazem novos protestos contra cortes na Educação. 
Entidades estudantis realizam nesta quinta-feira segundo ato contra a política do Governo Bolsonaro na área do ensino e contra a gestão do ministro Abraham Weintraub.

Manifestação pela educação 30 de maio

Manifestantes vão às ruas de Brasília protestar contra cortes na educação e gestão atual do MEC, nesta quinta-feira. JOSÉ CRUZ/AGENCIA BRASIL

Entidades estudantis realizam nesta quinta-feira, 30 de maio, novos protestos contra os cortes na Educaçãopública, e os organizadores esperam reunir manifestantes em várias cidades do país ao longo do dia. 
Em Brasília, os protestos ocorreram pela manhã reuniram entre 1.500 (estimativa da PM) e 10.000 pessoas (de acordo com os organizadores), segundo relatou o repórter Afonso Benites.
Já em São Paulo, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Recife os atos estão previstos para esta tarde. 
É a segunda manifestação contra a gestão de Jair Bolsonaro na área do ensino, comandada pelo ministro Abraham Weintraub (MEC). No último dia 15 de maio, milhares de pessoas —entre professores, pesquisadores, alunos secundaristas e universitários, além de pais de estudantes— saíram às ruas em defesa do ensino. 
O presidente nega que o contingenciamento de investimentos na área sejam cortes, e chamou os manifestantes de "idiotas úteis"
O protesto estudantil desta quinta-feira acontece dias após os atos convocados pelo mandatário em defesa da sua pauta Legislativa.


Nenhum comentário: