quarta-feira, 29 de maio de 2019

UM INSÍPIDO MORO NO TWITTER.


  1. Operação Cronos II, resultado final em todo o país, 937 mandados de prisão cumpridos por homicídios e feminicidios, mais 31 de apreensão de adolescentes pelos mesmos crimes. Parabéns Polícia civil e CONCPC. Contem com apoio da SEOPI/MJSP sempre que necessário.
  2. Mais tarde será divulgado um balanço. Retirar, com o devido processo, o criminoso perigoso de circulação faz a diferença.
  3. Operação Cronos II, realizada por policiais civis de 21 Estados e Distrito Federal. Coordenada pelo CONCPC, com os chefes das polícias civis, e com apoio da SEOPI do MJSP. Objetivo, cumprir em escala nacional mandados de prisão pendentes contra assassinos.
  4. A caminho. Vamos também disponibilizar vagas nos presídios federais para transferência das lideranças envolvidas nesses massacres.
  5.   retweetou
    Prorrogada a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Pará. Apoio é prestado em ações de preservação da ordem pública.
  6. Festa da democracia. Povo manifestando-se em apoio ao Pr Bolsonaro, Nova Previdência e ao Pacote anticrime. Sem pautas autoritárias. Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão. .
  7.   retweetou
    Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso. Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos.
  8. O senhor também um herói. Salvou seu filho, trocou tiros com os assassinos. Sinto pelo ocorrido.
  9. Em tempo, os assassinos estão presos e espero que passem a vida em prisões federais. Por conta desses episódios, o controle sobre visitas nos presídios federais foi tornado mais rígido. Lideranças criminosas devem ser isoladas.
  10. Dois anos atrás, nesta data, Melissa Almeida, psicóloga em presídio federal, foi assassinada pelo crime organizado. Pouco antes, também os agentes Alex Belarmino Almeida Silva e Henry Charles Gama Filho. Todos também heróis como o juiz Falcone. A eles também as minhas homenagens.
  11. Voltando ao tema dos agentes públicos heróis, como prometi. Os presídios federais são uma importante arma contra o crime organizado. O agente que nele trabalha é, antes de tudo, um forte. Coloca em risco sua vida em prol da sociedade.
  12. Teremos mais 1.047 policiais federais em atividade em breve. Uma Polícia Federal forte representa um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas. Seremos firmes contra corrupção e o crime organizado. Vamos ver se conseguimos algo similar para PRF.
  13. Publicado o Decreto 9.801 que autoriza a nomeação de mais 547 policiais federais, além dos 500 originariamente previstos no concurso em andamento. O Presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado antes a medida, mas agora, sim, está no papel, tudo certo.
  14. No Brasil, magistrados heróis contra o crime organizado, Antônio José Machado Dias (2003), Alexandre Martins de Castro Filho (2003) e Patrícia Acioli (2011). Promotores e muitos policiais e agentes penitenciários também. Voltarei a essa questão nos próximos dias.
  15. Neste ano deve ser publicada no Brasil uma boa biografia dele, com relato de sua luta.
  16. Em 23/5, 27 anos atrás, foi assassinado o juiz Giovanni Falcone, herói da luta contra a Máfia italiana. Ele e seus colegas, como Paolo Borsellino, acabaram com a impunidade da Cosa Nostra. Heróis da magistratura. Minhas homenagens e admiração.
  17. Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o COAF do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF.
  18. Estarei em Recife amanhã para participar deste curso. No caso, treinamento e palestra para policiais civis, principalmente. É importante investir mais na Polícia Judiciária. Só com boas investigações e provas é possível retirar o criminoso de circulação. Isso faz a diferença.
  19. Medida importante. Chega com atraso, mas chega.
  20. Muito bem, parabéns ao Exército.

Nenhum comentário: