O empresário Antônio Ermírio de Moraes, 86 anos, morreu por insuficiência cardíaca na noite deste domingo em São Paulo. Moraes era presidente de honra do Grupo Votorantim e morreu em casa, no bairro Morumbi, zona sul da capital paulista.
O corpo está sendo velado desde as 9 horas no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa e o sepultamento será no Cemitério do Morumbi.
Antônio Ermírio de Moraes deixa a mulher, Maria Regina de Moraes, e nove filhos.
Nascido em São Paulo em 1928, o empresário se formou em Engenharia Metalúrgica pela Colorado School of Mines (EUA) e começou sua carreira no grupo em 1949.
Ele foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.
Antônio Ermírio era um dos empresários mais bem-sucedidos e um dos homens mais ricos do Brasil.
Moraes também se lançou candidato pelo PTB ao governo de São Paulo, em 1986, mas acabou perdendo para o ex-governador Orestes Quércia (PMDB).
O empresário publicou livros e foi colunista do jornal A Folha de São Paulo por mais de 15 anos.
As atividades como escritor foram responsáveis pela conquista da cadeira 23 da Academia Paulista de Letras.
Moraes também se dedicou à filantropia, atuando em instituições como a Cruz Vermelha Brasileira e a Sociedade Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Em nota, a Votorantim informou que "o grupo perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito, empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde, e educação de qualidade para todos".
Fonte: Zero Hora.
Fonte: Zero Hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário