quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

FILHA DOENTE FOI TRANCADA EM CASA POR QUINZE ANOS; MORREU CONGELADA. PAIS JAPONESES SUPER-PROTETORES?


Casa onde foi encontrado, congelado, o cadáver de Airi Kakimoto
Airi Kakimoto, de 33 anos, viveu um pesadelo por mais de 15 anos em sua casa na cidade de Neyagawa, província de Osaka, oeste do Japão
E sua morte certamente foi um inferno – de frio e abandono. Seu corpo foi encontrado congelado num quarto quase hermético, de apenas três metros quadrados e sem calefação, onde, segundo admitiu seu pai, ela havia estado trancada desde a adolescência porque, segundo ele, tinha uma doença que a tornava violenta. 
O pai e a mãe foram presos. 
Só alimentavam a filha uma vez por dia. 
Seu corpo estava cheio de feridas.
A autópsia determinou que Airi morreu de frio em sua casa, segundo a rede estatal NHK. 
O exame também indicou que a mulher se encontrava num estado de desnutrição extrema, pesando apenas 19 quilos, com uma estatura de 1,45 metro. 
Os serviços sociais acreditam que os pais deixaram de alimentar a filha nos dias anteriores à sua morte.
A mulher, cujo cadáver foi encontrado pelas autoridades após serem avisados pelos pais no sábado, havia estado confinada num quarto de cerca de três metros quadrados, sem calefação, desde que tinha 16 ou 17 anos, segundo admitiu o pai, Yasutaka Kakimoto, de 55 anos.
Kakimoto e sua esposa, Yukari, de 53, trancaram a filha porque ela “sofria de uma doença mental que a tornava violenta”. 
Segundo as autoridades, o casal a alimentava apenas uma vez por dia desde então, como revelaram fontes da investigação à agência japonesa Kyodo. 
Essas fontes admitiram que careciam de informações prévias sobre os abusos sofridos pela mulher.
O pequeno quarto onde Airi permaneceu confinada durante mais de uma década e meia foi construído pelo pai, segundo ele supostamente reconheceu. 
Tinha uma privada improvisada e um tubo conectado a um tanque de água instalado no exterior para que ela pudesse beber.
O habitáculo possuía uma porta dupla que só podia ser aberta do lado de fora, além de uma câmera de vigilância, informou a imprensa local. 
Os pais de Airi – que, acredita-se, morreu por volta de 18 de dezembro, apesar de só ter sido encontrada recentemente – foram presos no final de semana pelo abandono do cadáver de sua filha, acusação que as autoridades japonesas apresentam enquanto reúnem provas suficientes para iniciar uma ação por homicídio
O corpo estava cheio de feridas, indicando que passava o dia prostrada na cama.
Fonte: El País

Nenhum comentário: