sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

OPERAÇÃO MIGUELITO: DEU ZEBRA PROS BANDIDOS

Foto: PF

A Operação Miguelito foi deflagrada no dia de ontem, depois de mais de um ano de investigações, pela Polícia Federal do Paraná, com o objetivo de desarticular organização criminosa ligada à explosão de agências bancárias lá ( nas cidades de Marialva, Mandaguaçu, Terra Rica, Porecatu, Itambé e Barbosa Ferraz) e no interior de São Paulo ( cidades de
Iepê, Pedrinhas Paulista e Cruzália).
Dentre os participantes, "dentistas e dois ex-jogadores profissionais de futebol”, como disse ao Estado o delegado federal Alexander Noronha Dias.
Segundo a PF, o grupo criminoso utilizava armas de grosso calibre e realização de vários disparos durante os ataques para aterrorizar a população das pequenas cidades. Os criminosos também atacavam os destacamento policiais das cidades para intimidar a repressão ao crime e, em alguns casos, se valiam de reféns como escudos humanos durante os confrontos.
Tanto na ações em cidades do Paraná como nas de São Paulo, segundo a PF, o grupo se valia do Rio Paranapanema como rota de fuga. Em um dos roubos, a PF interceptou parte do grupo nas águas do Paranapanema. Após troca de tiros, seis assaltantes foram mortos. Os federais apreenderam fuzis, pistolas, coletes balísticos, explosivos e valores subtraídos das agências atacadas.
Fonte: Blog do Fausto Macedo, no Estadão.

Nenhum comentário: