quinta-feira, 5 de julho de 2018

SALTO DE PIRAPORA: PRESIDIÁRIAS NA LIMPEZA PÚBLICA


Imagem relacionada


FINAL DE ABRIL DESTE ANO, a Prefeitura de Salto de Pirapora contratou 12 presas da Penitenciária Feminina Oscar Garcia Machado, em Votorantim. 
O objetivo do contrato é a execução de limpeza pública, manutenção de jardins, áreas verdes e reparos prediais nas áreas operacionais da Prefeitura.
Mínimo de 10 e máximo de 12 mulheres trabalham das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. 
Pelo contrato, com vigência de 12 meses, a Prefeitura oferece treinamento, uniforme, ferramentas e equipamentos de proteção individual, se responsabiliza pelo transporte das presas, fornece café da manhã e almoço, desembolsando por mês R$ 11.492,00.
O contrato vai até abril de 2019, mas esse montante será reajustado com percentual definido pelo reajuste do salário mínimo no próximo ano. 
Sorocaba Notícia foi até Salto de Pirapora e conversou com as presas, que no momento executavam serviços de limpeza pública, uniformizadas com calça bege e blusa branca inscrito Prefeitura de Salto de Pirapora. 
Elas revelaram o artigo pelo qual cumprem pena: 157 roubo, 33 tráfico e 121 homicídio. 
O jornalista identificou que as detentas não são monitoradas por tornozeleira eletrônica.
Indagadas pelo equipamento, elas responderam: "Prá quê tornozeleira? Aqui nenhuma de nós cogita fugir, a pena de cada uma já está em regime de benefícios e em breve à liberdade".
Após conversar com as presas, o jornalista dirigiu-se aos comércios próximos ao Estádio de Futebol e indagou aos comerciantes e clientes se sabiam quem seriam aquelas mulheres, todos disseram que eram funcionárias da Prefeitura. Aguarde, em breve outra reportagem a respeito deste tema porque o Sindicato dos Funcionários Públicos em Salto de Pirapora é crítico a esta contratação.
Sorocaba Notícia

Nenhum comentário: