terça-feira, 25 de dezembro de 2018

MORTE DE LOCUTOR DEVE SER INVESTIGADA

PM instaura inquérito para investigar morte de locutor em abordagem.


Crédito: Reprodução / Facebook

A Polícia Militar de Sorocaba afirmou que foi instaurado um inquérito policial militar, em conjunto com a Corregedoria do órgão, para apurar a ação em que morreu o locutor Milton Expedito do Nascimento. Os policiais militares envolvidos foram afastados das atividades operacionais durante a investigação do ocorrido. As informações foram divulgadas pela PM no início da tarde desta segunda-feira (24).
O motorista e locutor da rádio Cultural FM, Milton Expedito do Nascimento, de 33 anos, foi morto na tarde de domingo (23), na zona norte da cidade, após ter sido assaltado. Ele teria sido confundido durante uma abordagem. Conforme José Ferreira de Souza, presidente da Associação Comunitária Cultural, Milton assumiu normalmente a programação da rádio às 12h de domingo, mas que durante seu programa, que duraria até às 14h, dois homens invadiram a emissora para cometer um assalto.
De Dinho — como era conhecido — foram levados um aparelho celular, uma aliança e sua motocicleta, que estava estacionada na parte externa da rádio, localizada no Parque das Laranjeiras. Um aparelho celular da rádio também foi roubado. O fato teria ocorrido após às 13h. O locutor acionou a Polícia Militar em função do assalto. Com o rastreador de seu aparelho, Dinho teria localizado e recuperado o objeto e os demais itens roubados nas proximidades do Céu das Artes, que fica no mesmo bairro. Souza contou também que soube que após ter localizados os objetos, Dinho foi atingido por disparos vindo de ao menos um policial militar. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
Segundo a PM, por volta de 14h30min, uma equipe da Força Tática que estava na rua Durvalino Manfio avistou a moto. De acordo com a corporação, Milton teria inicialmente acelerado, dando a impressão aos policiais que tentava fugir da equipe e levando a crer que se tratava do criminoso. Segundo a polícia, ele não obedeceu a uma ordem de parada. A PM diz que as sirenes foram ligadas, sendo que após breve acompanhamento, ele teria bruscamente freado o veículo e levado a mão na cintura. Segundo a PM, isso foi interpretado pelo policial como uma tentativa de reação de sacar uma arma, e motivou os dois disparos realizados pelo policial. A nota afirma ainda que o locutor teria informado, ao comunicar o roubo, que os criminosos estavam armados — o que teria motivado os policiais a “redobrar a segurança face ao risco de estar armado”. A nota lamenta desfecho da ocorrência e diz que “todo resultado morte é indesejado pela Instituição que milita diuturnamente pela preservação da vida, da integridade física e pela dignidade da pessoa humana”.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: