sábado, 29 de dezembro de 2018

SÃO MIGUEL ARCANJO: PASTOR SUSPEITO DE TER ENVENENADO "SPIKE".

Em vídeo, pastor diz ter envenenado cachorro no interior de SP: 'Exterminar essas pragas aí'. 
Suspeito foi gravado por moradores logo após entregar comida para o cachorro, em São Miguel Arcanjo (SP). Idoso nega ter envenenado animal; Spike tinha 9 anos.
Por G1 Itapetininga e Região

Cachorro é encontrado morto com sinais de envenenamento em bairro de São Miguel Arcanjo.
Um vídeo enviado para a reportagem da TV TEM e G1 nesta sexta-feira (28) mostra o momento em que o pastor aposentado Eduardo Tirling diz ter envenenado um cachorro no bairro Gramadão, em São Miguel Arcanjo (SP), ao ser questionado por moradores.
O animal, que era chamado de Spike e tinha 9 anos, foi achado pelo dono com sinais de envenenamento, na noite de quinta-feira (27), na Rua Joaquim Julio.
O morador Arnaldo Miguel Soares afirma que todos no bairro davam água e comida para o animal. Ele suspeita que o vira-lata morreu após comer pão e leite dados pelo pastor. Eduardo nega que tenha cometido o envenenamento.
Nas imagens é possível ver o pastor com um pote nas mãos entrando na sua casa. Ao fechar o portão, um morador o aborda e questiona sobre o que tinha no pote.
“O que tem nisso aí? Não tem veneno não, né? Pelo amor de Deus, não vá fazer uma besteira dessas”, afirma o morador que começa a gravar o suspeito.


Foto: Reprodução/TV TEM.
No vídeo ainda é possível ver que dois rapazes se aproximam do homem, que está trancando o portão, questionando sobre o que havia na comida.
“Se o próprio policial diz que não pode deixar o portão sem cadear, eu vou cadear e o que vem na frente vou limpar”, diz o pastor.


Os moradores perguntam, então, se ele colocou veneno na comida que deu ao animal. O pastor acena com a cabeça em sinal de confirmação. “Mas você colocou veneno, não colocou?”, perguntam os rapazes.
O suspeito então afirma que "exterminar essas pragas aí. Não cuidam para nada. Ele fica correndo na rua, me incomodando."
"Não, o cachorro não fez nada pastor, coitado do cachorro. Judiação pastor", afirmam os rapazes.

Foto: Arquivo Pessoal.
Em outro vídeo, a cachorro aparece se debatendo. O dono afirma que foi avisado da situação. O cachorro chegou a ser levado para o veterinário, mas o local estava fechado.
“Estava fechado o veterinário, então eu comprei um remédio. Na hora até pensei que ele ia voltar. Jogaram o veneno fora, daí de noite ele morreu. Tive que enterrar ele. Ele está desde pequenininho comigo, largaram e peguei ele. Era muito esperto, todo mundo conhecia ele”, diz.
Em entrevista para a TV TEM, o pastor afirma que jamais faria isso porque teve cachorros de estimação.
"Falei sem pensar, eu disse porque dá vontade, mas fazer é outra coisa. Eu coloquei a comida que sobrou. Jamais vou fazer isso. O resto de comida está aí. Levem para o veterinário para ver se tem veneno. Eu não coloquei veneno coisa nenhuma, podem ver em casa se tenho veneno. Tem que trazer essa pessoa para dizer na minha frente e provar", diz.
"Se fosse isso eu não teria cachorro. Quem foi que contou, tem que provar isso aí, não é só vídeo. Eu posso fazer muita coisa dentro do celular você emenda coisa com coisa", ressalta.

Moradores suspeitam que pastor colocou veneno em comida de cachorro que morreu em São Miguel Arcanjo — Foto: Reprodução/TV TEM.
Ainda de acordo com o pastor, ele está tranquilo sobre o que ocorreu.
"Estou muito tranquilo, a comida que coloquei está aí. Podem fazer exame para ver. Isso me revolta, por isso vão para a cadeia e mata alguém, por algo assim, isso me revolta por dentro. Toda a vida eu cuidei de cachorro, eu trato eles aqui, sobra comida coloco aqui", alega.
Ainda segundo o dono, ele pretende registrar o boletim de ocorrência para a Polícia Civil investigar o caso.

Cachorro foi visto com suspeito em bairro de São Miguel Arcanjo antes de morrer — Foto: Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Nenhum comentário: