sábado, 21 de novembro de 2020

DONA LOURDES LIRIO, DE CAPÃO BONITO, PRECISA DA NOSSA AJUDA!

 



A VIÚVA Lourdes Lirio de Moraes Souza de 49 anos, sentiu os movimentos das pernas comprometidos no início deste ano, por causa dos sintomas, ela procurou a Rede Pública de Saúde e esteve internada duas semanas em Capão Bonito. 
A doença progrediu e ela fora transferida para o Hospital Regional em Sorocaba. Ao ser medicada durante dias, a mulher sentiu melhora. O médico concedeu-lhe alta. Após dois meses em sua casa ocorreu o restabelecimento dos movimentos nas pernas. Ela imaginava que havia sarado. Lourdes retornou ao médico e ela ouviu afirmação do médico que estaria curada. 
Meses depois a doença reapareceu provocando a perda dos movimentos das pernas e de outras partes do corpo. Lourdes esteve internada de novo em Sorocaba, onde exame diagnosticou a doença polineuropatia inflamatória desmielinizante crônica. 
O médico emitiu prescrição do medicamento Imunoglobulina Humana 5 GR, 04 frascos EV 1 vez ao dia por 5 dias, e alertou que o atraso da medicação pode causar sequelas graves definitivas. 
A família tentou conseguir o medicamento pelo Alto Custo, mas a medicação não chegou em Capão Bonito. Lourdes está acamada e sua família percebe que dia após dia a doença avança e torna-se mais agressiva, e isso pode causar sua morte. 
A jovem Luana Souza, sobrinha da viúva Lourdes contatou com Sorocaba Notícia e relatou a situação da paciente na tentativa de sensibilizar alguém que pode doar o medicamento "a esperança dela continuar vivendo é a medicação Imunoglobulina; disse Luana". A viúva Lourdes mora na Rua Amantino de Oliveira Ramos, nº 393, Jardim Bela Vista, Capão Bonito-SP. Telefone-zap da sobrinha dela 15 - 99610-5524. Veja abaixo fotos do diagnóstico e prescrição.



Fonte: Sorocaba Notícia.

Nenhum comentário: