Pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes e diplomado em flauta transversal pelo Conservatório de Tatuí, atua intensamente tanto na área artística quanto pedagógica.
Atuou como flautista principal de várias orquestras e grupos camerísticos, tocando sob a regência de ilustres nomes como Eleazar de Carvalho (Brasil), Dante Anzolini (Argentina), Lazlo Marosi (Hungria) e Roberto Minckzuk (Brasil).
Em 2005, atuou como músico convidado da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Como solista, destacam-se as execuções dos Concertos Jacques Ibert e Khachaturian, sob regência dos maestros Daniel Havens (EUA/BRA) e Felix Hauswirth (Suíça).
Participou da gravação de um DVD e 14 Cds de finalidade institucional promovidos pelo Conservatório de Tatuí.
Dentre os prêmios obtidos em concursos, destacam-se duas indicações ao “Prêmio Weril” para solistas; III Concurso de Flautistas da Faculdade de Música da Universidade São Judas Tadeu; Jovens Solistas “Osinpa” (Orquestra Sinfônica do Paraná); além de ter sido finalista do “X Prêmio Eldorado de Música”.
Participou de recitais em diversos eventos, dentre os quais se destacam o I, II, e III Encontro Internacional de Flautistas (Tatuí), tendo atuado, em 2004, como solista frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí ao lado dos flautistas Vieri Botazzini (Itália) e Ângela Jones (USA).
Na área pedagógica, ministrou aulas no “29º Festival de Inverno de Campos do Jordão” (núcleo Tatuí), I e II Curso de Férias de Tatuí, III Semana da Música da Universidade de Uberlândia-MG (2004), Pró Bandas - Oficinas Técnicas para Maestros e Músicos de Banda (oito edições), entre outros.
É coordenador da área de Sopros – Madeiras - no Conservatório de Tatuí e Chefe de Naipe de Flautas da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.
Fonte: Coreto Paulista.
OUÇA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário