No dia 01 de julho deste ano, a Polícia Civil de Pilar do Sul recolheu na prisão o indivíduo Elias Vieira da Silva, de 21 anos, mais conhecido por “Nenê”, porque a Justiça mandou prendê-lo por 5 dias, acolhendo pedido do delegado de polícia daquela cidade.
Elias Silva que é natural de São Miguel Arcanjo e mora no Bairro Turvinho, área rural de Pilar do Sul, é acusado de cometer somente este ano: lesão corporal (artigo 129), furto (artigo 155), ameaça (artigo 147) e roubo (artigo 157), todos do Código Penal.
Como existem vários inquéritos, a polícia solicitou prorrogação da prisão dele e a justiça concedeu, mas após terminar o prazo da prorrogação Elias Silva foi posto em liberdade.
A polícia solicitou a prisão preventiva dele. Passados alguns dias, a juíza Karina Jemengovac Perez determinou a prisão preventiva do acusado. Na terça-feira à tarde (15/07), os investigadores foram na casa de Elias Silva, no Bairro Turvinho e cumpriram o mandado de prisão preventiva. Ele está preso na cadeia de Pilar do Sul, mas em breve será transferido para outra unidade prisional da região.
A maioria dos crimes que pesam sobre Elias Silva foram praticados no bairro onde ele mora; os moradores daquele bairro comentavam abertamente que se a polícia da cidade não prendesse Elias Silva, eles iriam tomar providência com as próprias mãos, porque não suportavam mais a conduta do jovem infrator.
Do Blog do Toni Silva, jornalista sorocabano
Nenhum comentário:
Postar um comentário