segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ACERCA DOS OLHOS DO NOVO PRESIDENTE...

Pessoas como eu, ao darem as mãos no ato de conhecer alguém, já de cara fazem mira nos olhos.
Conforme os olhos, assim a alma das pessoas, assim o seu comportamento na esfera social. 
Não precisa ter estudado Psicologia em nenhuma Universidade.
Basta a vida!
Você não tem esse sentido?
Meu avô era assim, meu pai era assim, minha mãe também era; só que minha mãe ainda relevava e até seguia o ritual da amizade, porque era muito boa, imensamente boa de coração.
Quem pensa como eu, hoje em dia?
Poucas pessoas; dentre elas, a Laura, minha irmã número três, e agora, encontrei uma jornalista que expôs o que acha dos olhos do recém-eleito presidente do Brasil. 
É a Marli Gonçalves; ela diz assim: 
------ "Olho para os seus olhos e me inquieto. São vagos, sem brilho, mexem irrequietos e fugidios, desviam-se seguidamente do interlocutor."
Eu completo: são olhos de quem promete sem saber como cumprir; ou de quem promete para atingir seus objetivos; ou de quem promete e depois se tranca no armário e só sai de lá quando seus súditos vêm beijar seus pés; ou de quem promete porque sabe que é assim mesmo que se faz politicagem, principalmente no Brasil, terra do vale-tudo.

CRENDOSPADRE!


Nenhum comentário: