segunda-feira, 29 de outubro de 2018

MEU FILHO, MEUS SOBRINHOS, OS ANJOS QUE LHES SUSTENTAM E O TRABALHO


Triste é você ser jovem e não saber como alimentar aquele anjo que mora dentro de você.
Triste é você ser jovem, acordar em plena segunda-feira e não ter o que fazer para ganhar a vida honestamente, porque de forma desonesta há muitos caminhos rindo e lhe chamando descaradamente.
Triste é você ser jovem e viver sonhando acordado, porque a vida passa e vai levando muito rapidamente a sua energia, o seu estímulo, a sua garra de lutar por dias melhores e por coisas que podem não ter sentido para algumas pessoas, mas que deixam você completamente feliz.
É o tal de livre arbítrio, conhece?
Só o trabalho permite isso, só o trabalho empodera você.
Só o trabalho pode lhe trazer o prazer de perceber que o que pode vir a possuir lhe veio às custas de sacrifício e pelo seu suor, sem dever nada a ninguém.
Dou graças a Deus por ter um filho maravilhoso que não mede esforços para trabalhar onde quer que seja possível para, recebendo a paga pelo seu esforço, fazer o que gosta de fazer na vida. 
E ele gosta de muitas coisas! 
Inclusive ele gosta de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que lhe acontece de bom ou de ruim.
E hoje me dei conta de que também tenho sobrinhos maravilhosos, até surpreendentes, que de uma forma ou de outra dedicam-se ao trabalho de forma honesta, que valem ouro, que dão tudo de si para conseguir o quinhão que lhes é devido pela sociedade na qual se inserem, por direito.
Se eu nunca falei sobre isso pessoalmente, fica aqui o abraço da mãe e daquela tia que ainda não ensandeceu, que permanece do mesmo jeitinho que em criança os sobrinhos conheceram.
Para os demais jovens, fica aqui meu conselho: que eles sempre lutem pelo que querem, mas que nunca esqueçam que a gente tem que ser útil para valer a pena viver.
Tenho certeza que Deus os quer ( ao meu filhão, aos seus primos e a todos os jovens que ainda não encontraram seu caminho na vida), sempre fortes e íntegros, como diamantes que nem precisam ser lapidados para valerem alguma coisa, pois são pedras raras.
Dignidade sempre, através do trabalho; viver de benesses, nunca. Eis o segredo da felicidade! 

Nenhum comentário: