terça-feira, 27 de novembro de 2018

MULHER, QUE TAL COMEÇAR A REMAR SUA PRÓPRIA VIDA?

Mulher sofre... 
Ontem estive vendo e ouvindo o depoimento de uma atriz global, Cristiane Machado, que desconheço, e a maratona pela qual passou enquanto foi casada com o empresário e ex-diplomata 
Sérgio Schiller Thompson-Flores que desde o último domingo, está preso em Benfica, no Rio de Janeiro. Quase um feminicida!
Tem o caso da Amanda, cujo corpo até agora não foi encontrado, ela que se envolveu com um traficante morto pela polícia e se encontra agora desaparecida, deixando para os parentes e o mundo a tarefa de cuidarem dos seus quatro filhos. 
Tem também o caso Tainá que abandonou a família para ir viver com um psicopata, como já foi diagnosticado. O caso está tendo o respaldo do garoto de ouro da Record, o Luiz Bacci e conta sobre o homem, ex-patrão do marido dela, que acabou sequestrando mãe e filha, gente de Pilar do Sul, divisa com São Miguel, mantendo-as em cativeiro, ele que já vem sendo procurado pela polícia.
Isso só para falar de casos que estão acontecendo hoje.
Tem também as mulheres que se metem na vida de traficantes e se sentem rainhas, já que tratadas por eles como tais; cobrem-se com ouro e prata, andam em carrões puxados por motoristas particulares, vivem em mansões das quais às vezes nem têm as chaves. 
Coitadas! Pensam que são donas de alguma coisa! 
Quantas dessas acabam morrendo nas mãos dos supostos "apaixonados".
Na maioria, são moças sem crédito algum além da beleza.
Mas quer saber de uma coisa? 
Esse tipo de mulher sofre porque vive a sonhar com um príncipe encantado - ou seria o seu bobo da corte?
Não existe mais essa de uma relação durar para sempre. Isso foi no tempo dos nossos avós; faça as contas.
Também não existe mais essa de criar filhos para torná-los herdeiros. 
Não há o que inventariar quando uma mulher acaba trazendo um homem qualquer para morar dentro da sua casa ou indo morar na casa dele e tendo que lhe dar satisfação de tudo, já que a liberdade acabou.
A vida a dois exige sempre compensações e é preciso ter algum respaldo. 
Está na hora de a mulher tornar-se, quanto mais cedo, dona do seu próprio nariz, mãe do seu próprio corpo, ser capaz de elaborar seu próprio projeto de vida, querer aprender algum ofício, estudar para criar novas e melhores expectativas de futuro.
Está na hora de a mulher começar a querer as coisas na hora certa e assumir seus compromissos, incluindo neles a proteção e o amor que deve devotar aos filhos que mais do que nunca são SUAS crias. 
Está na hora de a mulher parar de iludir-se com a lei Maria da Penha ou com alguma outra lei que o governo brasileiro venha a criar a partir do ano que vem.
Nada vai mudar na sua vida se você, mulher, não virar o barco, não aprender a remar sozinha, não parar de sonhar nem fazer corpo mole quando a luta parecer árdua, solitária e sombria.
É hora de você, mulher, começar a brigar REALMENTE pelo seu lugar ao sol.
Mas acima de tudo é hora de você, mulher, deixar de ser apenas a FÊMEA e deixar fluir sua outra metade, a MASCULINA, que predispõe força de vontade, brio e dignidade.
Você é FORTE!
Comece JÁ!

Nenhum comentário: