quinta-feira, 12 de junho de 2014

COLÉGIO ALPIS VEREDAS, ORGULHO DE ITAPETININGA

Foi na coluna AGENDA, do jornalista Ivan Barsanti, editada no dia 7 de abril de 2011 para o jornal Correio de Itapetininga, que descobri o paradeiro de uma pessoa que eu sabia da existência, porém, não conheci.
Mundo pequeno!
O texto era este: A coordenadora Leomira Camargo Nunes levou o seu grupo itapetiningano o “Vamos ao Teatro”, no penúltimo sábado, vinte e nove, para assistir uma das obras máximas do francês “Molière (século XVIII, grande crítico da burguesia da época) de título “Escola de Mulheres”, no requintado Teatro “Vivo”, próximo ao Shopping Morumbi, no bairro do mesmo nome. Elenco de “Escola de Mulheres”, entre outros: Oscar Magrini, Erick Marmo (ambos da TV Globo) e a loira Thais Pacholeck, todos muito festejados no pós-espetáculo, pela platéia presente ao teatro. 
Quem foi daqui, entre outros: Alice Vega Alvers Ozi (diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Associação de Ensino), Evanira Corrêa Mendes (preparando-se para uma viagem à Buenos Aires, Argentina), com a “Principal Turismo”), casais: Eza (Abrão) – Alberto Isaac (deste “Correio”), Eloá (Ozi) – Francisco Alves Vei, ele, o muito ouvido radialista; Ilza (Guimarães) – Péricles Hardt, o dentista José Geraldo Fogaça, Helena Bernal, Maria Aparecida Moreno Cardoso, a “Rochinha”, a professora Maria do Rosário Ruivo Válio (do Colégio Alpis – Vereda), Rejane Ruzza e Flávio de Godoy Abreu. 

Como uma coisa puxa outra, fiquei sabendo que era diretora desse Colégio.
Inclusive que uma aluna de lá fora a grande vencedora de um poema do Concurso de Redação da TV Tem/2012: Anna Julia Oliveira Damian, que estava no 7º ano.
Veja o poema premiado - e bem singelo - de Anna, intitulado "UM MUNDO MAIS GENTIL":

Gentileza é como um trabalho
sem remuneração.
Um trabalho voluntário,
que se faz com o coração.

No trabalho ou na escola
e no trânsito também,
praticando a gentileza
tudo pode correr bem.

O mundo seria outro
sem guerra, sem tristeza,
se todo mundo usasse
um pouco de gentileza.

A gentileza que é feita
de forma desinteressada,
traz paz ao coração,
que não se compara a nada.

Que estes versos expressem
o que o meu coração sentiu,
dizendo em poucas palavras
que “o lance é ser gentil”.

Nenhum comentário: