terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ACONTECEU EM BOITUVA

Comissão Processante é aberta para investigar 'sumiço' de prefeito de Boituva. 
Denúncia foi protocolada por uma moradora que afirma que o prefeito teria se afastado do município por mais de 15 dias.


Câmara de Boituva abre outra CP contra o prefeito.
Uma Comissão Processante foi aberta para investigar o prefeito de Boituva (SP), Fernando Lopes da Silva (PSDB), na noite de segunda-feira (28).
A denúncia foi protocolada por uma moradora, que afirma que o prefeito teria se afastado do município por mais de 15 dias, entre dezembro de 2018 e a primeira quinzena de janeiro, sem aviso prévio.
A abertura da CP foi aprovada por unanimidade, e os vereadores terão 90 dias para apurar a denúncia.
Em entrevista à TV TEM, Fernando alegou que estava cumprindo agenda fora da cidade, mas que não deixou de trabalhar.
Na época, vereadores de Boituva (SP) afirmaram que pretendiam dar posse à vice-prefeita Maria Nasará da Guia Azevedo (PC do B) caso o prefeito Fernando Lopes da Silva (PSDB) não fosse encontrado para ser notificado sobre duas Comissões Processantes que foram abertas na Câmara e que podem cassar seu mandato.


Prefeito de Boituva Fernando Lopes da Silva não participou de sessão — Foto: Reprodução/TV TEM

Investigação
Essa é a terceira Comissão Processante contra o prefeito da cidade. A primeira foi arquivada há uma semana e investigava possíveis irregularidades na contratação da empresa que fornece merenda escolar.
A reportagem da TV TEM tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Boituva, mas não obteve retorno.


Comissão processante é aberta contra prefeito de Boituva — Foto: Reprodução/TV TEM.

###################################################

Mulher é encontrada morta dentro de quarto de motel em Boituva





















Segundo a Polícia Militar, funcionários localizaram cliente caída em banheiro. Perícia foi acionada; marido contou que a esposa tinha saído de casa no dia anterior.
Foto: Reprodução/Facebook
Uma mulher de 31 anos foi encontrada morta dentro de um motel no Residencial Água Branca, na noite desta segunda-feira (28), em Boituva (SP).
Segundo a Polícia Militar, funcionários do local acionaram a corporação informando que encontraram o corpo de Daniela Aparecida dos Santos em um dos quartos.
A polícia foi até o local, na estrada Vicinal Vicente Palma, e encontrou a vítima caída no banheiro. A Polícia Civil também foi chamada com a perícia para atender a ocorrência.


A PM informou que o marido da vítima esteve no local para reconhecer o corpo. Ele teria informado aos policiais que a mulher saiu de casa no dia anterior e não voltou mais. O homem prestou depoimento na delegacia e foi liberado.
No quarto onde o corpo da vítima foi encontrado, ainda de acordo com a polícia, quatro pinos de cocaína no chão. O corpo da mulher não apresentava lesões, conforme a PM. O carro dela estava estacionado na garagem do motel.
A polícia informou também que o local não tem circuito de segurança e que será investigado se alguém entrou com a mulher no motel. A direção do comércio não deu informações sobre o caso.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga (SP).


Foto: Bruno Casteletto/TV TEM.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário: