domingo, 15 de março de 2015

RELEMBRANDO UMA HORRENDA HISTÓRIA DE AMOR ( ?)

O Tribunal do Júri de Sorocaba condenou por homicídio triplamente qualificado a ex-vereadora de Tatuí, Vera Lúcia de Sá, 67 anos. 
O julgamento foi realizado ontem e a pena é de 20 anos de prisão em regime inicial fechado. 
Vera estava em liberdade e poderá recorrer da sentença da mesma maneira. 
O crime aconteceu há 15 anos, em 7 de junho de 1997, e na época causou grande repercussão e cobertura ampla da imprensa. 
A vítima foi a promotora de venda Maria Luiza Meneghetti, de 52 anos, que morava em Brigadeiro Tobias. 
Conforme apurou a polícia após o crime, Vera mantinha um apartamento em edifício da rua Ramon Haro Martini, 555, Parque Três Meninos, para encontros amorosos com Maria Luiza. 
As duas se relacionavam havia alguns anos e o motivo para a ex-vereadora matar foi ciúmes. 
Vera atacou Maria Luiza com uma tesoura e também atirou nela. Ferida, a vítima escapou pela janela do apartamento e pediu ajuda a uma vizinha, que chamou o marido para socorrê-la de carro. Vera, no entanto, pegou-a novamente e a colocou em seu carro, um Vectra branco. 
O homicídio foi consumado no Parque Campolim, para onde Vera seguiu. Chegando na esquina da avenida Domingos Júlio com a rua Avelino Rosa, lugar que era quase desabitado em 1997, Vera deu mais tiros em Maria Luiza. Depois ateou fogo no Vectra, deixando-a dentro. 
A promotora de venda foi morta a golpes de tesoura, a tiros e queimada. 
Os jurados reconheceram meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima (incisos I, II e IV do 2º parágrafo do artigo 121 do Código Penal). 
O juiz Marcos José Correa deu a sentença de 20 anos de prisão em regime inicial fechado, mas permitiu a Vera que permaneça em liberdade enquanto a defesa apela da decisão.
O juiz considerou que apesar da alta dosagem final da pena, o que poderia autorizar o recolhimento ao cárcere, Vera colaborou na instrução processual, não criando empecilhos. Além disso é primária, de bons antecedentes e possui endereço fixo. 
Conforme informa o site oficial da Câmara de Tatuí, Vera foi vereadora entre 1977 e 1992.
22/06/2012 in Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: