quinta-feira, 30 de novembro de 2017

HOSPITAL REGIONAL DE ITAPETININGA PRECISA DE REPASSE DO GOVERNO DO ESTADO POIS ATENDE A 5 CIDADES, INCLUSIVE SÃO MIGUEL ARCANJO QUE TEM UM BAITA HOSPITAL NIPO...


O deputado estadual Raul Marcelo (Psol) protocolou ontem um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) cobrando o repasse de verbas da Secretaria Estadual da Saúde ao Hospital Regional de Itapetininga. 
O parlamentar sorocabano aponta que o déficit nos repasses à unidade entre dezembro de 2016 e outubro de 2017 superariam a casa dos R$ 3 milhões. 
O hospital é administrado atualmente pela Sociedade Beneficente São Camilo e tem 100% dos leitos destinados ao SUS, atendendo pacientes de cidades como São Miguel Arcanjo, Guareí, Angatuba e Alambari. 
Programado inicialmente para hoje, o comparecimento da diretora do Hospital Regional de Sorocaba, Silvia Moreira, à Câmara Municipal para prestar informações aos vereadores sobre o atendimento na unidade, foi adiada. 
A pedido de Silvia, o encontro foi remarcado para a próxima quinta-feira, 7 de dezembro. 
Os vereadores pretendem questionar a diretora acerca de diversos problemas no hospital que teriam sido denunciados por pacientes. 
Os parlamentares chegaram a sinalizar inclusive com a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para intimá-la a depor, caso se recusasse a comparecer. 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul/ Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br

Nenhum comentário: