O MPF decidiu abrir procedimento investigatório criminal para identificar os brasileiros que desrespeitaram uma mulher na Rússia e divulgaram o vídeo na internet. De acordo com o parquet, os brasileiros serão investigados por crime de inj
úria.
Na gravação, os homens fazem a mulher, de outro país, repetir palavras em português que remetem ao órgão genital feminino, sem que ela saiba o significado das expressões.
De acordo com o MPF, a abertura da investigação se dá com base nos artigos 1º e 3º da Convenção Internacional sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.
O parque também afirma que, como o caso ocorreu na Rússia, a investigação pode ser aberta de acordo com previsão do artigo 7º do CP, que estabelece que crimes praticados por brasileiros no exterior ficam sujeitos à lei brasileira se definidos por tratado ou convenção internacional a que o país aderiu.
O vídeo gerou repercussão no Brasil e também na Rússia, onde a ativista Alena Popova fez um pedido formal contra os brasileiros que participaram do vídeo e divulgaram a gravação na internet.
Fonte: Migalhas Quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário