A Rede Record de Televisão transmitiu em seu "Domingo Espetacular" uma longa reportagem sobre o líder religioso Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo o repórter Marcelo Rezende, o “apóstolo” adquiriu com dinheiro vivo da instituição religiosa duas fazendas, cuja soma em moeda corrente chega a R$ 50 milhões, o que corresponderia ao valor de 20 Ferraris 0 km ou dez coberturas em Nova York(EUA), ambas adquiridas com dinheiro dos fiéis.
São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.
Para quem não sabe, a Rede Record é de propriedade do Bispo Edir Macedo, e, segundo consta, fora igualmente comprada com o dinheiro suado dos fiéis, adquirida por 45 milhões de dólares, sendo que hoje é avaliada em quarenta vezes mais.
Ademais, segundo levantamento feito pela revista Veja, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, é possuidor de dois apartamentos em Miami, avaliados em US$ 6,8 milhões, sem falar numa frota de, pelos menos, sete aeronaves.
O grupo de Macedo, afirma a revista, possui também editoras, jornais, emissoras de rádio e uma financeira, entre outros negócios, além de 5.000 templos próprios, em oitenta países.
É sabido que Valdemiro Santiago pertencia outrora ao quadro de pastores da Igreja de Edir Macedo.
Após desavenças, retirou-se fundando a “concorrente” Igreja Mundial do Poder de Deus.
Uma das estratégias de Santiago é abrir templos na mesma redondeza de onde situam os tempos da Igreja Universal do Reino de Deus, com o intuito de granjear seus membros.
Ou seja: é o sujo falando do mal lavado.
---
É isso!
Escrito por Iba Mendes, em 2012, no seu blog homônimo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário