PERMANECE PRESO no CDP de Sorocaba, e agora denunciado à Justiça, o indivíduo Silvio Godinho que assassinou seu irmão Sidnei Godinho com golpes de faca, crime cometido em 27 de abril deste ano, na residência onde moravam na Rua Isaltino Vieira, em Pilar do Sul.
A promotora de justiça Patricia Manzella Trita ofereceu denúncia pretendendo que o Tribunal do Júri condene Silvio Godinho por ter cometido homicídio qualificado por futilidade, artigo 121, parágrafo 2º, inciso II.
Cinco testemunhas estão arroladas pela promotora: dois policiais militares que conduziram Silvio para a Delegacia, o pai da vítima e do autor, a irmã da vítima e do autor e um amigo de Silvio e de Sidnei que bebia com eles no interior da residência antes do crime acontecer.
NÃO EXISTE DÚVIDA sobre os indícios que apontam Elivelton Santos Furtado, mais conhecido por Pezão, de ser o único responsável pela morte da menina Eloá, em dezembro de 2019 no Bairro Douradinho, área rual de Piedade.
A denúncia na 2ª Vara Criminal de Piedade foi recebida para produção de provas, mas promotor e defensor divergem a respeito do juízo que deverá julgar a conduta do suposto autor. O promotor que ofereceu a denúncia entende que o caso deve ser julgado no Tribunal do Júri porque o principal crime fora o homicídio e os outros três delitos são conexos.
Já o defensor discorda e pede que o processo seja julgado por juiz(a) togado.
No final da produção de provas, o juiz(a) decidirá e remeterá o processo para a vara que ele entender competente para julgar o caso.
Fonte: Sorocaba Notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário