domingo, 6 de setembro de 2020

SETEMBRO COMEÇOU COM LULA NA TV GLOBO...

 

Lula no Jornal Nacional, da Globo, incendeia as redes sociais.
Emissora de TV dos Marinho mascara 5ª absolvição seguida do ex-presidente Lula e William Bonner é obrigado a corrigir informação ao vivo.
Escrito por Esmael Morais



Pela quinta vez, uma ação contra Lula foi rejeitada pelo judiciário, no caso o TRF1, de Brasília, onde o ex-juiz Sérgio Moro e a Lava Jato tentaram invadir a jurisdição de forma parcial e ilegal. 
O lead da notícia era essa, mas o Jornal Nacional errou. 
O apresentador William Bonner teve de corrigir ao vivo na edição desta terça-feira (1º).
A emissora havia informado incorretamente que Lula havia sido condenado na primeira instância no caso penal em que o ex-presidente era acusado de receber vantagem indevida da Odebrecht, por meio de Taiguara Rodrigues e por meio de palestras comprovadamente realizadas. 
O caso ficou conhecido como “Odebrecht/BNDES/Angola”.
“O Jornal Nacional teve que retificar uma informação enviesada sobre o quinto arquivamento seguido de acusações contra o ex-presidente Lula”, repercutiram as redes sociais. 
“O episódio ganhou destaque no Twitter, que não perdoou a má fé do veículo que, mais uma vez, omitiu detalhes da absolvição de Lula.”
“Sempre que foi julgado por um órgão imparcial e independente — fora da Lava Jato de Curitiba — Lula foi absolvido ou a acusação foi sumariamente rejeitada”, afirmou a defesa do petista.
O ex-presidente Lula lista as cinco ações penais que foram rejeitadas pelo judiciário:

Caso “Quadrilhão”
Caso “Obstrução de justiça” (Delcídio do Amaral)
Caso “Frei Chico”
Caso “Invasão do Tríplex”
Caso Odebrecht/BNDES/Angola

O advogado Cristiano Zanin Martins, da defesa do ex-presidente, por meio de nota, afirmou que a expectativa é de que o Supremo Tribunal Federal acolha os dois habeas corpus que tramitam perante aquela Corte e que pedem a anulação dos processos abertos contra Lula pela Lava Jato de Curitiba em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da República liderados por Deltan Dallagnol. 
Segundo o defensor, o objetivo é que o ex-presidente possa ter direito a um julgamento justo e imparcial também em relação a esses casos.
Com as redes sociais em chamas, os bolsonaristas acusam a TV Globo de ser petista. 
Para os correligionários do “Capitão Cloroquina”, a emissora de televisão tem a “obrigação” de continuar censurando o ex-presidente Lula e apoiar incondicionalmente o atual governo.

Blog do Esmael.

Nenhum comentário: