terça-feira, 29 de agosto de 2023

ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

 

Ministério Público investiga irregularidades na Festa da Uva em São Miguel Arcanjo.
Festa aconteceu no início de 2023, ocasião em que diversas pessoas foram agredidas em confusões. O inquérito civil corre na esfera de defesa do consumidor. Dentre as irregularidades, a promotoria vai apurar os casos de violência denunciados por visitantes, falta de atendimento médico e contratos com cantores.
Por g1 Itapetininga e Região
25/08/2023 18h13 Atualizado há 3 dias



Secretário de Cultura de São Miguel Arcanjo (SP) interrompe agressões em 'Festa da Uva' — Foto: Redes sociais/Reprodução
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito para investigar a 37ª Festa da Uva de São Miguel Arcanjo (SP), realizada em fevereiro deste ano. O processo foi instaurado na última terça-feira (22), mas divulgado nesta sexta (25).
A Festa da Uva foi promovida por uma empresa de Sorocaba (SP), contratada através de licitação, que, segundo a promotoria, “pagou uma contrapartida de cerca de 90 mil reais à prefeitura para explorar a promoção da festa”.
O inquérito civil corre na esfera de defesa do consumidor. Dentre as irregularidades, a promotoria vai apurar os casos de violência denunciados por visitantes, falta de atendimento médico e contratos com cantores.
Conforme aponta o MP, os seguranças contratados agiram com violência na repressão de desentendimentos durante a festa. Na época do ocorrido, a Polícia Civil informou que investigava ao menos dez casos de agressões na festa.



Moradores denunciam agressão de seguranças na Festa da Uva de São Miguel Arcanjo.
Outro ponto que é alvo da investigação é a denúncia da ausência de ambulância e enfermeiro no local do evento, requisitos obrigatórios conforme edital de licitação.
O promotor de Justiça Gabriel Careta do Carmo também solicitou informações para investigar a contratação, com verba pública, de artistas para se apresentarem no evento.
Em nota, a Prefeitura de São Miguel Arcanjo disse que foi notificada pelo MP e destacou que prestará todos os esclarecimentos necessários para auxiliar no andamento da investigação.
O g1 tentou contato com a organizadora do evento por telefone e e-mail, mas não obteve retorno até a conclusão desta reportagem.

Nenhum comentário: