quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DELEGADO, COMO É QUE VAIS PRENDER OS TADEUS????????????????

O delegado da Polícia Federal lotado em Sorocaba, ALMIR RODRIGUES OTERO, foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha na última sexta-feira, após agredir a namorada com um bastão de ferro e quebrar seu nariz. 
A violência sofrida pela advogada ELIANE ABREU na capital paulista, foi flagrada pela equipe de TV do programa Cidade Alerta, que estava na Polícia Federal de São Paulo para uma reportagem. 
O delegado, que continua trabalhando normalmente, foi procurado pelo Cruzeiro, mas a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que ele não se manifestaria. 
De acordo com as imagens captadas pela produção do programa apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende, o desentendimento teria ocorrido após o almoço, quando, ao levar o delegado para uma perícia na Polícia Federal (ele estava de licença médica há 15 dias), houve uma discussão ainda dentro do veículo dirigido por Eliane. 
A agressão teria acontecido ainda dentro do carro, porém, por estar perto do prédio da Polícia Federal, a advogada, mesmo ferida, seguiu para lá na companhia do namorado agressor. 
Já na Polícia Federal, Almir deixou o carro da namorada e seguiu para o estacionamento, de onde pretendia sair com seu próprio carro mas foi barrado por outros policiais federais. 
A mulher, nervosa e com as roupas sujas de sangue, confirmou ter havido a agressão seguida de uma discussão. 
Ainda pelas imagens, é possível ver a confissão do acusado ao ser impedido por outros agentes de deixar o local: 
- "dei na cara dela mesmo, ela me traiu entende, é diferente...aí eu falei pra ela: não vou te matar não". 
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Federal de São Paulo disse não divulgar os nomes de seus investigados, admitindo porém que "na sexta-feira foi trazida ao plantão policial desta Superintendência Regional uma ocorrência relacionada a uma agressão entre um casal e que o agressor, policial federal, foi indiciado pelo artigo 129, º 9º do Código Penal (alterado pela Lei Maria da Penha). 
O inquérito foi enviado para a Justiça Estadual e será encaminhado posteriormente para o Ministério Público para que seja decidido o início de um processo criminal". 
A instituição também informou que internamente o caso encontra-se na Corregedoria Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde se realiza análise para apuração de eventual infração disciplinar relacionada ao servidor envolvido. 
Ontem à tarde, a reportagem do Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba, e foi informada que o delegado, que já voltou ao trabalho, chegaria mais tarde. 
Logo depois, a assessoria de São Paulo ligou informando que ele não iria se manifestar a respeito do assunto.
Jornal Cruzeiro do Sul, de hoje.

Nenhum comentário: