sábado, 16 de dezembro de 2017

POLÍTICO QUE FAZ FAVOR NEGA DIREITOS E FAVORECE A CORRUPÇÃO.

Resultado de imagem para troca de favores entre politico e eleitorOs direitos de João e Maria: 

Se deixássemos o médico decidir, ele teria internado a mãe de Maria e tratado do avô do João em casa, até que surgisse uma nova vaga. Mas quem decidiu foi o vereador José... 
Maria não sabe o que fazer. Sua mãe morreu. Disseram que o governo vai pagar alguém para cuidar dela. Mas ela só queria sua mãe de volta. 
FIM.
O vereador Roberto sabe que toda vez que um político faz um favor a alguém, ele nega um direito a outro alguém. Mas o vereador Roberto é diferente! Quando alguém vai procurá-lo para pedir vaga em hospital, creche, escola, ele vai fiscalizar o prefeito, ele verifica direitinho se o dinheiro da saúde e da educação está sendo gasto corretamente. Se a falta de vagas ocorre devido ao mau uso do dinheiro público, ele toma providências para garantir vagas para todos. Ele fiscaliza tudo, para que, se não houver vagas para todos, sejam atendidos primeiro aqueles que mais precisam. Roberto não faz favor para ninguém. Ele sabe que saúde, educação e assistência são DIREITOS da população. Ele sabe também que toda vez que alguém ‘fura a fila’’ todos saem perdendo. Ele sabe que o dinheiro que poderia ser usado para criar mais um leito no hospital, agora terá que ser gasto para que o governo crie mais uma vaga em um abrigo para cuidar de Maria. 
O avô do João saiu do hospital e passa bem. Nas próximas eleições, toda a família vai votar no vereador José, que continuará furando a fila, arrumando vagas para seus eleitores, e matando as ‘‘mães de Marias’’, que não conhecem nenhum vereador... 
Você sabe o que é CLIENTELISMO? 
Clientelismo é uma prática ilegal, muito comum na política brasileira, que consiste na troca de favores entre político e eleitor.
Fonte: MPSP

Nenhum comentário: