segunda-feira, 17 de setembro de 2018

JUÍZA PROÍBE ADVOGADO DE BEBER ÁGUA EM AUDIÊNCIA. DEPOIS PEDIU DESCULPAS. FOI EM GUARULHOS. NA MINHA OPINIÃO, ESSAS COISAS NÃO DEVERIAM SAIR DO AMBIENTE DE TRABALHO.

Uma juíza proibiu um advogado de beber água durante audiência na vara do Júri de Guarulhos/SP. 
De acordo com o relato que viralizou nas redes sociais, a magistrada teria argumentado que o advogado não poderia beber das garrafas que estavam disponíveis na bancada sob o argumento de que elas eram somente para os membros do Tribunal.


O relato já tem mais de 11 mil compartilhamentos e foi feito pelo sócio do advogado de defesa, que sofreu a proibição. 
No post, ele afirma que a juíza teria interrompido a sustentação oral do advogado de acusação para dizer que o causídico não poderia beber daquela água. 
Pelo relato, a magistrada justificou que a água era só para quem estava trabalhando, pois não tinham verba para comprar e que, por isso, não podia dar água ao advogado.
Diante da proibição, o advogado que sustentava oralmente também se posicionou dizendo que o ato da juíza afrontava a dignidade da advocacia. 
Pelo relato, a juíza teria, posteriormente, afirmado que a questão teria ficado pessoal, se levantando e apanhando três garrafas, deixando-as à disposição dos advogados. "Mas infelizmente, já havíamos perdido a sede, e com ela perdido a fé na Justiça e pior perdido a fé no ser humano", afirmou o sócio do advogado.


Pedido de desculpas
No dia seguinte à confusão, o advogado que sofreu a proibição se manifestou em suas redes sociais.
No post, disse que a magistrada “deve ter percebido sua indelicadeza” e pediu desculpas a ele mais de uma vez.
O advogado afirmou que todos podem falhar profissionalmente e pediu que as pessoas desculpem a juíza, assim como ele a desculpou.
"Confesso que naquela oportunidade, mesmo ouvindo as desculpas da Magistrada estava com meu coração aflito e apertado, mas como tenho consciência que podemos falhar como profissionais, inclusive como seres humanos, me calei e relevei."


Fonte: Migalhas Quentes.

Nenhum comentário: