Dois são presos em flagrante durante Operação Creche, deflagrada em Caraguatatuba.
MPSP e Polícia Militar miraram em envolvidos com tráfico.
A Operação Creche, deflagrada no dia 23 de maio em Caraguatatuba a pedido do MPSP, em conjunto com a Polícia Militar, levou à prisão em flagrante de dois homens ligados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região: Jonatas Viana da Conceição e André Henrique de Souza Costa. Eles foram presos em suas residências durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O objetivo da operação foi localizar e apreender objetos de origem ilícita, substâncias entorpecentes e elementos de convicção ligados à prática de infrações penais. Junto com a PM, o promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima comandou a operação.
Na ocasião, também foram apreendidos aparelhos celulares nos locais das diligências. A Justiça determinou ainda a quebra do sigilo de dados telemáticos e telefônicos dos presos para que se proceda às diligências necessárias à transcrição das mensagens e registros.
A investigação teve início depois que a Promotoria de Justiça recebeu informação do serviço reservado da Polícia Militar afirmando que Conceição e Costa são traficantes de drogas e estão associados para tal finalidade criminosa. A informação do setor de Inteligência foi encaminhada com diversas denúncias anônimas, em razão do medo dos averiguados, que demonstram que ambos estão praticando o crime de tráfico de drogas em Caraguatatuba.
As informações dão conta de que as drogas são armazenadas na residência dos criminosos e são vendidas por crianças e adolescentes, que atuam por ordens da dupla. Segundo o promotor, o nome da operação é referência ao apelido de um dos traficantes, que é conhecido como "Creche" por aliciar crianças e adolescentes para a venda de drogas.
Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário