“Empresa dos marinho (Globo) agindo de forma pusilânime. MENTIROSOS”, escreveu Weintraub.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou duramente a Rede Globo, nesta terça-feira (23), em mensagens publicadas no seu perfil oficial na rede social Twitter.
A ira do titular do MEC foi causada após publicação de reportagem do jornalista Victor Ferreira, na GloboNews. Segundo o repórter, “Weintraub, tirou férias remuneradas 3 meses e 11 dias depois de assumir o cargo. Outros ministros, como Moro, pediram licença não remunerada justamente por não ter direito a férias”.
“Tirei 1 semana de férias por ser professor há mais de 5 anos. Legalmente, minha situação é oposta do Sérgio Moro, que deixou de ser juiz. Eu continuo professor. Com afastamento deixaria de ser ministro”, explicou o ministro.
Weintraub acrescentou:
“Não pediram explicação. Solicitamos correção, negaram. Apenas mentiram. Aguardo espaço legal para retratação. Empresas dos marinhos, parem de mentir a meu respeito que eu paro de falar verdades a respeito de vocês. A grana do BNDES e das propagandas estatais secou! Aceitem!!!”
Em nota publicada também nesta terça em seu site oficial, o Ministério da Educação afirma que “ao contrário do que está sendo divulgado pela GloboNews, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está usufruindo do período de férias conforme previsão legal”.
O ministro completou:
“Não vou abrir mão de minha carreira de professor.
Qual alternativa à 1 semana de férias?
Qual o custo fiscal?
NÃO HÁ!!
Globo/marinho, deixe de mentiras e populismo barato! tenho 3 filhos, estou no Governo Federal há 8 meses e sou professor há 5 anos! Tenho férias acumuladas!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário