Denúncia na ONU: Pandemia aprofunda política genocida do governo em prisões. Presídios do Ceará sofrem com superlotação carcerária e estrutura deficitária.
Imagem: Divulgação/OAB-CE Jamil Chade Colunista do UOL 23/06/2020
A ONU e a OEA receberam uma denúncia contra o governo de Jair Bolsonaro, acusado de estar negligenciando a situação da pandemia nas prisões e de liderar uma "política genocida". Para mais de 200 entidades que assinam a queixa formal, o alastramento da pandemia está acelerando o colapso nas prisões brasileiras.
Os documentos foram submetidos para diferentes órgãos dentro das instituições e para a alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet.
Em Genebra, a ONU já lida com a situação das prisões e considera o cenário como grave em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.
De acordo com o documento, existe um temor de que a covid-19 seja o início da prática de desaparecimentos forçados.
Ou seja, de mortes sem qualquer responsabilização.
"Ainda não estamos no ápice da c... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/06/23/denuncia-na-onu-pandemia-aprofunda-politica-genocida-do-governo-em-prisoes.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário