Guarda civil se mata em delegacia de São Paulo depois de receber voz de prisão.
Publicado em 1 agosto, 2020.
Suicídio ocorreu neste distrito.
O guarda civil metropolitano de São Paulo Machado se suicidou nesta sexta-feira, no interior do 101o. Distrito Policial, em São Paulo.
Segundo informações preliminares, Machado teria se envolvido antes em uma ocorrência que resultou na morte de outra pessoa.
Como GCM, levou a ocorrência para o distrito policial do Jardim das Imbuías, distrito Cidade Dutra, São Paulo.
Ali, o delegado de plantão, de nome Akira, teria dado voz de prisão para o GCM.
“Acabei de receber a triste notícia de que, infelizmente, nosso amigo partiu. Infelizmente, veio a óbito, morte cerebral. Está respirando com aparelhos. Acho que vão tentar verificar a situação de doação de órgãos, mas, infelizmente, nós perdemos mais um amigo. Ele entrou em desespero quando o delegado Akira, do 101, deu voz de prisão para ele. Era uma ocorrência. Ele entrou em desespero, e acabou atentando contra a própria vida”, diz um policial em mensagem transmitida em grupo de WhatsApp.
“Segundo informes, Machado é morador desde pequeno em um bairro da periferia, e que ficaram sabendo que o mesmo virou GCM e foram para cima dele para roubar seu armamento, e o mesmo veio a efetuar 3 disparos. Só que, chegando no DP, o delegado queria prender o mesmo, e assim, vindo a tirar sua própria”, diz outro guarda.
Segundo relato dos amigos, postagens no Facebook, feitas por amigos do homem morto na ocorrência levada para o 101 DP, estavam fazendo ameaças ao GCM e à família dele.
DCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário