segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

O PRESENTE NO BRASIL JÁ VIROU PASSADO COM ESSES MOÇOS DESTRAMBELHADOS...

 

Em meio ao aumento de casos, jovens se aglomeram em bares de SP e minimizam Covid-19.
"Não estou com medo. É o covid que tem que ter medo de mim", disse um dos participantes da aglomeração em Pinheiros, na zona oeste da cidade
Por Luisa Fragão 14 dez 2020 
Reprodução/Record

O recente aumento de casos de Covid-19 no país não impactou na ida de jovens a bares durante a pandemia. 
Mesmo com a decisão de fechar os estabelecimentos a partir das 20h, aglomerações foram registradas em diversos bares de Pinheiros, na zona oeste, no último sábado (12).
Os jovens entrevistados na reportagem de Anahi Martinho, do UOL, minimizaram a pandemia e reproduziram fake news sobre a doença.
É o caso da esteticista Priscilla, 25, que disse ser imune ao vírus por ter o tipo sanguíneo A+. “Não tenho medo. Dizem que A+ não pega e eu sou A+”, disse.
A maioria dos frequentadores dos bares de Pinheiros estavam sem máscaras. Alguns chegam a ironizar a doença. “Não estou com medo. É o covid que tem que ter medo de mim”, afirmou Francisco, profissional de e-commerce.
Por volta das 21h30, segundo a reportagem, ainda havia aglomeração na região. 
No Largo da Batata, alguns estabelecimentos permaneceram abertos, mas sem vender bebida alcoólica. 
Os frequentadores compravam bebidas em mercados na região ou traziam de casa.
O Ministério da Saúde registrou neste domingo (13) mais 21.825 casos confirmados de Covid-19 no país. Com esses, já são 6.901.952 os infectados pelo novo coronavírus no Brasil desde o início da pandemia.
De acordo com os dados da pasta, a semana encerrada neste sábado (12) foi a quinta seguida de alta em novos casos da doença e a terceira consecutiva de aumento de novas mortes em decorrência do novo coronavírus.
REVISTA FÓRUM.

Nenhum comentário: