Mulher é presa após chamar homem negro de “macaco” e “da senzala” em ônibus do litoral de SP.
Mulher ainda disse que passageiro deveria ser preso por ser "preto" e o acusou falsamente de tentativa de assalto
Por Luisa Fragão 12 abr 2021.

Foto: Reprodução
Uma mulher foi presa em flagrante após xingar um homem negro com ofensas racistas dentro de um ônibus em Praia Grande, no litoral paulista, no último sábado (10).
A vítima, um autônomo de 29 anos, conta que estava conversando com a esposa no transporte quando foi surpreendido com os ataques.
Em vídeo gravado por um dos passageiros, é possível ouvir quando ela diz “Macaco. Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão vagabundo”.
Surpreendido pelos ataques, o homem perguntou “a senhora está falando comigo?”, momento que a mulher reforçou que as ofensas eram sim para ele e o chamou novamente de macaco.
Em seguida, a mulher tentou descer do ônibus, mas a vítima e a esposa bloquearam a passagem. “Eu travei a passagem, sem encostar nela, e falei que ela não sairia enquanto a polícia não chegasse”, conta o homem ao portal.
O homem ainda relata que, enquanto travava a passagem da mulher, ela disse que ele tentava assaltá-la. “Falou que eu era imundo, além dos outros xingamentos. Eu não a ofendi, apenas falei ‘espera a viatura chegar’.
Então ela disse ‘quando a viatura chegar você vai preso’, quando perguntei o porquê, ela respondeu ‘porque você é preto, macaco, da senzala e tem que estar na cadeia'”, relata.
O caso foi registrado como injúria racial pelo 1º DP de Praia Grande, onde a mulher foi presa em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário