Itapetiningana lança livro sobre ex-prefeito da cidade.
A autora conta que ao escrever esse livro, se deparou com fatos históricos de Itapetininga que desconhecia completamente, e que imagina que muitas pessoas também o desconheçam. Foto - Arquivo Pessoal.
CIDADEporVitória Mendes/08/07/2022.
“Nico” retrata a vida política do ex-prefeito de Itapetininga, entre os anos de 1930 e 1933, Antonio Fogaça de Almeida, que foi um forte opositor à política oligárquica paulista e defensor da Revolução de 30 – que impediu a posse de Júlio Prestes na presidência do Brasil.
A aposentada e neta do ex-prefeito, Soraya Fogaça, escritora do livro, conta que Nico foi um homem que dedicou a sua vida na defesa de uma política social, inexistente à época.
“Conhecido como um político de bom humor, costumava não se alterar à tantas ofensas recebidas logo no início de seu governo em Itapetininga. Era a primeira vez que a cidade tinha uma oposição à velha política aqui existente”.
Foram mais de três anos de pesquisas para que a itapetiningana pudesse escrever essa história; para ela isso foi uma honra. “Poder trazer à público a história de um homem que lutou bravamente para defender seu ideal político foi demais de gratificante para mim e para toda família Fogaça” relata a aposentada.
Além disso, a neta do ex-prefeito diz que ela e sua família leram muitas histórias do passado que foram escritas pelas pessoas que tinham o poder político à época dos fatos.
Por fim, ela conta que ao escrever esse livro, se deparou com fatos históricos de Itapetininga que desconhecia completamente, e que imagina que muitas pessoas também o desconheçam.
“É a nossa história e merece ser conhecida” finaliza.
O livro “Nico” pode ser adquirido pela editora Gregory ou pelo instagram soraya.fogaca .
Nenhum comentário:
Postar um comentário